Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13299
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, A. T.-
dc.contributor.authorEspanha, R.-
dc.date.accessioned2017-05-11T10:55:18Z-
dc.date.available2017-05-11T10:55:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn1645-4464-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/13299-
dc.description.abstractO presente artigo foi desenvolvido no âmbito da investigação sobre «O envolvimento dos portugueses com temas de saúde pública: Um contributo para as estratégias de marketing social e comunicação de assuntos públicos». Apresenta uma revisão da literatura com o objetivo de definir e caracterizar a disciplina do marketing social, captar as discussões centrais do seu estudo e concluir sobre os seus resultados e eficácia. O método de seleção da bibliografia consistiu na consulta de bases de dados científicas digitais com base nas palavras-chave «social marketing» e «marketing social», bem como através das referências em trabalhos que se revelaram centrais na disciplina. Os resultados indicam que as discussões fundamentais se centram na definição da disciplina, sua caracterização e âmbito, na avaliação da sua eficácia e na ética a ela subjacente. Como conclusão, o artigo defende a ideia de que, apesar de necessitar de refinar a sua definição e de investigação adicional, com vista a construir uma base mais sólida em algumas áreas, principalmente na avaliação da eficácia, o marketing social representa uma ferramenta valiosa num futuro que trará desafios de muitas e grandes mudanças de comportamento a toda a humanidade.por
dc.language.isopor-
dc.publisherINDEG/PROJECTOS - Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing Socialpor
dc.subjectDefiniçãopor
dc.subjectEficáciapor
dc.subjectÉticapor
dc.titleMarketing social de curto passado a futuro promissorpor
dc.title.alternativeMarketing social: de corto pasado a futuro prometedores
dc.title.alternativeSocial Marketing: from a short past to a promising futureen
dc.typearticle-
dc.pagination26 - 36-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista Portuguesa e Brasileira de Gestão-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume14-
dc.number3-
degois.publication.firstPage26-
degois.publication.lastPage36-
degois.publication.issue3-
degois.publication.titleMarketing social de curto passado a futuro promissorpor
dc.date.updated2019-05-17T12:16:08Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-32059-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3_Art.pdfVersão Editora455,15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.