Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12576
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVaz, Maria João Mendes-
dc.contributor.advisorMagrinho, Sofia D´Almeida Costa Macedo-
dc.contributor.authorParrado, Patrícia Silva-
dc.date.accessioned2017-03-13T15:50:40Z-
dc.date.available2017-03-13T15:50:40Z-
dc.date.issued2016-11-23-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationPARRADO, Patrícia Silva - A educação patrimonial no Museu do Fado [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12576>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12576-
dc.description.abstractA Educação Patrimonial é uma área de trabalho e estudo, que, no âmbito da Interpretação Patrimonial, tem como objetivo a salvaguarda do Património Cultural, no caso concreto o Património Imaterial. Embora os modelos de educação patrimonial não estejam bem definidos no quadro nacional, é possível encontrar projetos que se enquadram neste tema e que importam estudar. Deste modo, selecionei dois projetos que têm no Fado o seu objeto de atuação, e que estão associados ao Museu do Fado - Visitas Cantadas e Brincar aos Fados - procurando-se uma análise da sua concretização com base nos modelos de Educação Patrimonial conhecidos. Partindo duma abordagem teórica aos conceitos sobre os quais assenta esta investigação, inicialmente são também explanados os objetivos assim como as escolhas metodológicas adoptadas para este estudo.por
dc.description.abstractThe Heritage Education is a work and research field, assigned under Heritage Interpretation models that aims to champion the cultural heritage. I am especially interested on intangible heritage and their education models. Although heritage education models are not well defined in the portuguese framework, we can find some projets in the territory that fit this subject. Therefore, I proposed the analysis of two projects, concerning Fado, associated with the Fado Museum - Visitas Cantadas and Brincar aos Fados - establishing how they perform in terms of the application of known Heritage Education models. Starting from a theoretical approach to the concepts upon which this research sets, including the explanation of the objectives as well as the methodological choices adopted for this study.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectPatrimónio culturalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFadopor
dc.subjectIntangible Cultural Heritagepor
dc.subjectHeritage Educationpor
dc.titleA educação patrimonial no Museu do Fadopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201349116por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Empreendedorismo e Estudos da Culturapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação versão completa.pdf47,71 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.