Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12398
acessibilidade
Title: A importância dos blogues corporativos nos resultados das empresas
Authors: Maçã, Ana Carolina Ferreira
Orientador: Cardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão
Crespo, Miguel Ângelo Sousa
Keywords: Comunicação empresarial
Blogs
Marketing
Comércio eletrónico
Tecnologia digital
Corporate blogs
Digital marketing
Business communication
Content marketing
SEO
e-commerce
Issue Date: 11-Nov-2016
Citation: CRESPO, Miguel Ângelo Sousa - A importância dos blogues corporativos nos resultados das empresas [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12398>.
Abstract: O presente trabalho de projeto pretende apresentar uma proposta que contemple ações a desenvolver ou a melhorar, para potenciar o sucesso do blogue de uma empresa – a ImpressõesHoje. Neste contexto, torna-se relevante perceber qual o impacto da internet nos hábitos dos consumidores e, consequentemente, as mudanças que provocou nos negócios. Para acompanhar a evolução do mercado, as empresas viram-se obrigadas a reajustar a sua estratégia de marketing e a alterar a comunicação desenvolvida até então. Nesse sentido, os blogs assumem um papel determinante, tornando-se importante perceber quais as melhores práticas a implementar para melhorar os resultados obtidos com esta ferramenta. Desta forma, Marketing de conteúdo e SEO – Search Engine Optimization – ganham especial relevância, uma vez que as práticas que lhes estão associadas contribuem em grande escala para o sucesso dos conteúdos online. Para complementar as conclusões aferidas e validar a sua viabilização e impacto na prática, assumiu-se essencial estudar as ações realizadas por uma empresa concorrente, com um blogue de referência – cujas práticas foram inseridas no contexto mediático.
This work presents a proposal which includes actions to develop or improve and to enhance the success of a company’s blog - ImpressõesHoje. In this context, it is relevant to understand the impact of internet on consumer habits and, consequently, the changes caused in business. To follow the evolution of the market, companies have been forced to adjust its marketing strategy and change the communication developed until then. As a consequence of this, blogs assume a leading role and it is important to understand what are the best practices to implement and improve the results obtained with this tool. Thus, Content Marketing and SEO – Search Engine Optimization – gain particular relevance, since the practices which they are associated with contribute in a large scale to the success of online content. In addition to the measured findings and validate its feasibility and impact in practice, it was essential to study the actions taken by a competitor with a reference blog – whose practices were contextualized in the media field.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/12398
Thesis identifier: 201272350
Designation: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Trabalho de projeto_Ana Carolina Maçã.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.