Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12398
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão-
dc.contributor.advisorCrespo, Miguel Ângelo Sousa-
dc.contributor.authorMaçã, Ana Carolina Ferreira-
dc.date.accessioned2017-01-27T14:50:09Z-
dc.date.available2017-01-27T14:50:09Z-
dc.date.issued2016-11-11-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationCRESPO, Miguel Ângelo Sousa - A importância dos blogues corporativos nos resultados das empresas [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12398>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12398-
dc.description.abstractO presente trabalho de projeto pretende apresentar uma proposta que contemple ações a desenvolver ou a melhorar, para potenciar o sucesso do blogue de uma empresa – a ImpressõesHoje. Neste contexto, torna-se relevante perceber qual o impacto da internet nos hábitos dos consumidores e, consequentemente, as mudanças que provocou nos negócios. Para acompanhar a evolução do mercado, as empresas viram-se obrigadas a reajustar a sua estratégia de marketing e a alterar a comunicação desenvolvida até então. Nesse sentido, os blogs assumem um papel determinante, tornando-se importante perceber quais as melhores práticas a implementar para melhorar os resultados obtidos com esta ferramenta. Desta forma, Marketing de conteúdo e SEO – Search Engine Optimization – ganham especial relevância, uma vez que as práticas que lhes estão associadas contribuem em grande escala para o sucesso dos conteúdos online. Para complementar as conclusões aferidas e validar a sua viabilização e impacto na prática, assumiu-se essencial estudar as ações realizadas por uma empresa concorrente, com um blogue de referência – cujas práticas foram inseridas no contexto mediático.por
dc.description.abstractThis work presents a proposal which includes actions to develop or improve and to enhance the success of a company’s blog - ImpressõesHoje. In this context, it is relevant to understand the impact of internet on consumer habits and, consequently, the changes caused in business. To follow the evolution of the market, companies have been forced to adjust its marketing strategy and change the communication developed until then. As a consequence of this, blogs assume a leading role and it is important to understand what are the best practices to implement and improve the results obtained with this tool. Thus, Content Marketing and SEO – Search Engine Optimization – gain particular relevance, since the practices which they are associated with contribute in a large scale to the success of online content. In addition to the measured findings and validate its feasibility and impact in practice, it was essential to study the actions taken by a competitor with a reference blog – whose practices were contextualized in the media field.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectComunicação empresarialpor
dc.subjectBlogspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectTecnologia digitalpor
dc.subjectCorporate blogspor
dc.subjectDigital marketingpor
dc.subjectBusiness communicationpor
dc.subjectContent marketingpor
dc.subjectSEOpor
dc.subjecte-commercepor
dc.titleA importância dos blogues corporativos nos resultados das empresaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201272350por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de projeto_Ana Carolina Maçã.pdf
  Restricted Access
1,4 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.