Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12014
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamalho, Nelson Campos-
dc.contributor.authorMendes, Ana Carolina Martins-
dc.date.accessioned2016-11-08T14:54:54Z-
dc.date.available2016-11-08T14:54:54Z-
dc.date.issued2016-11-08-
dc.date.submitted2016-05por
dc.identifier.citationMENDES, Ana Carolina Martins - International commercialization strategy: portuguese wine in China [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12014>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12014-
dc.descriptionJEL Classification: M16 International Business Administration, L1 Market Structure, Firm Strategy, and Market Performance, Q17 Agriculture in International Tradepor
dc.description.abstractPortugal's economy is strongly built upon wine industry with a per capita production and quality above average world indicators. Its sustainability and competitiveness depends on being able to grow alongside its competitors while looking attentively to emerging markets. China is one of the fastest growing economies in the world with the corresponding growth in wine consumption. Although China is one of the largest international trading countries with Portugal, and one of its biggest investors, the wine sector has been lagging, especially when compared with France or other wine producers. Considering its strategic importance it is mandatory that reasons be found to explain such fact with a focus on the Chinese opportunities in order to offer insights.por
dc.description.abstractA economia portuguesa é fortemente influenciada e condicionada pela indústria do vinho, possuindo uma produção per capita e uma qualidade acima da média mundial. A sua sustentabilidade e competitividade dependem da capacidade de acompanhar o crescimento da concorrência, apostando nos mercados emergentes. A República Popular da China é uma das economias emergentes com um crescimento mais acelerado no mundo, experienciando a mesma trajetória de crescimento a nível do consumo de vinho. Apesar de ser um dos maiores investidores em Portugal e um dos países com o qual são atualmente efectuadas mais trocas comerciais, a performance de vendas do vinho nacional na China tem ficado aquém das suas potencialidades – especialmente quando comparado com o desempenho de França e dos outros países produtores de vinho. Tendo em consideração a importância estratégica desta indústria, é crucial que sejam encontradas razões para explicar este fenómeno, de modo a melhor explorar as oportunidades do mercado vitivinícola Chinês.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompetitive advantagepor
dc.subjectWine marketpor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectChinapor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectSector vinícolapor
dc.subjectEconomia portuguesapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectMercado vitivinícolapor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.titleInternational commercialization strategy: portuguese wine in Chinapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201155567por
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INTERNATIONAL_COMMERCIALIZATION_STRATEGY_PORTUGUESE_WINE_IN_CHINA_2016.pdf3,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.