Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11977
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCastanheira, Ana-
dc.contributor.authorBarreto, Antónia-
dc.contributor.authorSantos, Filipe-
dc.contributor.authorSilva, Mónica-
dc.date.accessioned2016-10-18T09:00:49Z-
dc.date.available2016-10-18T09:00:49Z-
dc.date.issued2016-02-
dc.identifier.issn2183-4687por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11977-
dc.description.abstractAs parcerias são mecanismos essenciais para maximizar os objetivos das organizações, quer pela otimização de recursos quer pela constante mudança de papéis e responsabilidades percecionadas pelas comunidades. Desta forma, as parcerias são cada vez mais objeto de estudo académico segundo diferentes perspetivas (sociológica, antropológica, filosófica) de forma a conhecer as suas forças, fraquezas, desafios e oportunidades.Pretende-se com este artigo descrever e analisar a parceria portuguesa no projeto Museo Mundial, que envolveu uma Instituição do Ensino Superior, uma Organização do Terceiro Setor e um Museu Municipal num projeto europeu que procura repensar os espaços museológicos como espaços para a Educação Global. A análise é feita à luz do modelo proposto por Sargent & Waters de parcerias de sucesso no mundo académico, procurando confrontar as dimensões que o referido modelo considera relevantes com as perceções dos participantes na parceria portuguesa. Os resultados recolhidos até ao momento sugerem que a maioria das dimensões de análise propostas pelo modelo existiram na parceria e foram, na opinião dos participantes da parceria, fortemente responsáveis pelo sucesso percecionado da mesma. Por fim, discute-se as limitações do modelo quando a parceria é composta por instituições de diferentes tipologias.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFGS e CEAUPpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147298/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectParcerias sociaispor
dc.subjectEducação globalpor
dc.subjectAvaliação de parceriaspor
dc.titleParcerias para a educação global: o caso do projeto Museo Mundialpor
dc.typearticlepor
dc.pagination99-109por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyespor
dc.journalSinergias – diálogos educativos para a transformação socialpor
dc.distributionInternacionalpor
dc.number3por
degois.publication.firstPage99por
degois.publication.lastPage109por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleSinergias – diálogos educativos para a transformação socialpor
Aparece nas coleções:CEI-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
sinergias3estudo06.pdf471,96 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.