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http://hdl.handle.net/10071/11891
Author(s): | Néri, Mariana Sofia Neto |
Advisor: | Gomes, João Faria |
Date: | 2011 |
Title: | Plano de comunicação digital da marca CIF |
Reference: | Neri, M. S. N. (2011). Plano de comunicação digital da marca CIF [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11891 |
Keywords: | Plano de marketing -- Marketing plan Tecnologia digital -- Digital technology Internet Estratégias de marketing Comportamento do consumidor -- Consumer behavior Marca Rede social -- Social network |
Abstract: | O propósito deste trabalho consistiu na delineação de um Plano de Comunicação Digital
para a marca Cif.
Para tal foi necessário conhecer ao pormenor o sector de detergentes de limpeza caseira
em Portugal, a empresa que representa a marca e a concorrência que enfrenta.
Para além disso, foi analisado o comportamento do consumidor deste mercado e do
consumidor português na Internet, sendo esta, uma ferramenta ainda pouco explorada
pelas marcas e onde o conhecimento é escasso.
Este plano digital tem de complementar o plano geral de comunicação da marca, para
que o consumidor não seja atingido por duas mensagens diferentes vindas da mesma
marca. Assim, é essencial o rigor em todas as manifestações digitais da marca de modo
a criar sinergias entre as restantes ferramentas de comunicação.
Para que o Plano de Comunicação Digital de Cif seja eficaz, é fulcral conhecer este
meio e a sua actividade, ter sempre em mente os objectivos da comunicação, estipular e
detalhar todas as execuções. The purpose of this research was the delineation of a Digital Communication Plan for Cif’s brand. To do so, it was needed a better understanding about the situation of this market, the Household Cleaners (HHC), in Portugal, about the company which represents it and the competition it has to face. Besides that, we analyze the behavior of the Portuguese HHC consumer and also the Internet consumer, since it still is an unexplored communication tool where the knowledge is scarce. This digital plan has to complement the whole brand communication plan, so that the consumer won’t be reached with two different messages from the same brand. Therefore, for this plan to be effective, it is vital knowing this environment and it’s activity, keeping in mind all the communication goals, to date and detail all execution. |
Degree: | Mestrado em Marketing |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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