Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11825
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFalcão, Pedro Fontes-
dc.contributor.authorFerreira, Eloísa Mafalda Martins-
dc.date.accessioned2016-07-27T09:35:44Z-
dc.date.available2016-07-27T09:35:44Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationFERREIRA, Eloísa Mafalda Martins - Naturelis: a portuguese soap company [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11825>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11825-
dc.descriptionMestrado / JEL Classification System: M10: General Business Administrationpor
dc.description.abstractNaturelis was born three years ago, in 2012. The main purpose was to be able to use a product that clean, but without the usual and overwhelming concentrations of chemical and synthetic additives that the commercial products include. At the time of creation, Naturelis’ soaps were produced at home and not at a warehouse (atelier), price was not correctly established and was not properly defined to different products, the sizes of the products were not consistent and the products’ creation was considered based on the existent products. In order to support the growing of this com-pany, it was necessary to define some key aspects, such as the strategy to adopt or the details of the marketing mix, among others. In order to accomplish this, a Business Plan was the chosen methodology to follow. This was the decisive piece to understand if this project was a viable company, or noth-ing but a hobby. Will it pay out the investment and dedicated time and effort, at the end? Is there any space in the market to escalate the business? Or is it destined to con-tinue to sell to family, fools and friends? This project shows that, with a “Focus” strategy and marketing strategies supported in originality, is possible to create an economically sustainable company that has as a main focus to respond to the peculiar needs of demanding clients, in a potentially growing green economy.por
dc.description.abstractA Naturelis nasceu há três anos atrás, em 2012. O principal objetivo era criar um produ-to de limpeza de pele que fosse isento da habitual e esmagadora concentração de aditi-vos químicos dos produtos comerciais. Aquando a criação, os sabonetes não seguiam as boas práticas de fabrico, os preços não estavam corretamente estabelecidos e não estavam definidos adequadamente para os diferentes produtos, os tamanhos dos sabonetes não eram consistentes e criação dos produtos foi apenas pensada com base na necessidade e não no conjunto dos produtos existentes. De modo a suportar o crescimento da empresa, foi necessário definir alguns pontos-chave, tais como a estratégia a seguir, detalhes relativos ao marketing, entre outros. As-sim, era necessário construir um plano de negócios para pensar e registar todas as in-formações. Esta foi a peça decisiva para entender se esta ocupação seria uma empresa viável, ou se não passaria de um passatempo. Será que pagará o investimento e tempo e esforço dedi-cados? Será que existe espaço no mercado para escalar o negócio? Ou estará destinada a vender para a família, os amigos e os “tolos” (family, friends and fools)? Este projeto mostra que, adotando uma estratégia “Focus” e uma estratégia de marke-ting assente na originalidade, é possível criar uma empresa sustentável que tem como foco principal responder às necessidades peculiares dos clientes mais exigentes, numa economia cada vez mais verde.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectGreen productspor
dc.subjectHandmadepor
dc.subjectHygiene productspor
dc.subjectPlano de negóciopor
dc.subjectIndústria cosméticapor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.titleNaturelis: a portuguese soap companypor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201217686-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Complete_Naturelis-A Portuguese Soap Company_Eloísa Ferreira.pdf
  Restricted Access
4,33 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.