Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/11729
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, C. | - |
dc.contributor.author | Conboy, J. | - |
dc.contributor.author | Santos, J. | - |
dc.contributor.author | Fonseca, J. | - |
dc.contributor.author | Tavares, D. | - |
dc.contributor.author | Martins, D. | - |
dc.contributor.author | Salema, M. H. | - |
dc.contributor.author | Fiuza, E. | - |
dc.contributor.author | Gama, A. P. | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-13T10:35:41Z | - |
dc.date.available | 2016-07-13T10:35:41Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 1645-7927 | por |
dc.identifier.uri | https://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/27789 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/11729 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo procura testar as propriedades psicométricas de um questionário que avalia (a) perceção do aluno sobre o feedback do professor; a identificação escolar do aluno; as trajetórias escolares (factos e expectativas) e; a perceção do aluno sobre o seu envolvimento escolar. O questionário foi aplicado a 1089 alunos dos 6º, 7º, 9º e 10º anos de escolaridade (M=13.4, DP=1.7), sendo que 52% são do sexo feminino. A amostra é composta por alunos essencialmente de nacionalidade portuguesa (95.9%). A partir dos resultados da análise factorial e seguindo o racional teórico, chegou-se a uma estrutura composta por oito dimensões principais. O QFITE apresenta bons índices de consistência interna, com sete das oito principais dimensões a obterem valores entre .77 e .89. Assim, as análises psicométricas realizadas revelam valores satisfatórios, concluindo-se que o QFITE é um instrumento útil e adequado para avaliar a identificação escolar dos alunos, o envolvimento comportamental escolar, e as perceções dos alunos sobre o feedback do professor. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | ISPA | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Escala de perceção dos alunos sobre o feedback dos professores: construção e validação | por |
dc.type | article | en_US |
dc.pagination | 113-124 | por |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://dx.doi.org/10.14417/lp.880 | por |
dc.journal | Laboratório de Psicologia | por |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 12 | por |
dc.number | 2 | por |
degois.publication.firstPage | 113 | por |
degois.publication.lastPage | 124 | por |
degois.publication.issue | 2 | por |
degois.publication.title | Laboratório de Psicologia | por |
dc.date.updated | 2016-07-13T10:33:54Z | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
publisher_version_880_3231_1_PB.pdf | 99,6 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.