Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11729
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, C.-
dc.contributor.authorConboy, J.-
dc.contributor.authorSantos, J.-
dc.contributor.authorFonseca, J.-
dc.contributor.authorTavares, D.-
dc.contributor.authorMartins, D.-
dc.contributor.authorSalema, M. H.-
dc.contributor.authorFiuza, E.-
dc.contributor.authorGama, A. P.-
dc.date.accessioned2016-07-13T10:35:41Z-
dc.date.available2016-07-13T10:35:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1645-7927por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/27789-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11729-
dc.description.abstractO presente estudo procura testar as propriedades psicométricas de um questionário que avalia (a) perceção do aluno sobre o feedback do professor; a identificação escolar do aluno; as trajetórias escolares (factos e expectativas) e; a perceção do aluno sobre o seu envolvimento escolar. O questionário foi aplicado a 1089 alunos dos 6º, 7º, 9º e 10º anos de escolaridade (M=13.4, DP=1.7), sendo que 52% são do sexo feminino. A amostra é composta por alunos essencialmente de nacionalidade portuguesa (95.9%). A partir dos resultados da análise factorial e seguindo o racional teórico, chegou-se a uma estrutura composta por oito dimensões principais. O QFITE apresenta bons índices de consistência interna, com sete das oito principais dimensões a obterem valores entre .77 e .89. Assim, as análises psicométricas realizadas revelam valores satisfatórios, concluindo-se que o QFITE é um instrumento útil e adequado para avaliar a identificação escolar dos alunos, o envolvimento comportamental escolar, e as perceções dos alunos sobre o feedback do professor.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherISPApor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEscala de perceção dos alunos sobre o feedback dos professores: construção e validaçãopor
dc.typearticleen_US
dc.pagination113-124por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://dx.doi.org/10.14417/lp.880por
dc.journalLaboratório de Psicologiapor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume12por
dc.number2por
degois.publication.firstPage113por
degois.publication.lastPage124por
degois.publication.issue2por
degois.publication.titleLaboratório de Psicologiapor
dc.date.updated2016-07-13T10:33:54Z-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
publisher_version_880_3231_1_PB.pdf99,6 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.