Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11595
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, S. C.-
dc.contributor.authorBicho, C. P.-
dc.date.accessioned2016-06-30T11:30:39Z-
dc.date.available2016-06-30T11:30:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn0873-6529-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11595-
dc.description.abstractAs redes sociais são uma ferramenta indispensável na comunicação política em período de campanha eleitoral. Este artigo pretende contribuir para o debate teórico sobre se as campanhas online contribuem para uma mudança de paradigma comunicacional entre candidatos e eleitores ou, ao invés, reproduzem os estilos e formatos preconizados pelos mass media. O estudo parte da análise de conteúdo das páginas de Facebook de partidos políticos e movimentos independentes relativas às eleições autárquicas de setembro de 2013. Após a análise descritiva é apresentado um modelo explicativo exploratório sobre as variações na interatividade entre páginas.por
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Mundos Sociais-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectEleiçõespor
dc.subjectComunicação políticapor
dc.subjectCampanhas eleitoraispor
dc.titleEleições autárquicas 2.0: análise das estratégias de comunicação online de candidatos, partidos e movimentos independentespor
dc.title.alternativeLocal authority elections2.0: analysis of the communication strategies used by candidates, parties, and independent movementspor
dc.title.alternativeÉlections municipales 2.0: analyse des stratégies de communication sur internet des candidats, des partis et des mouvements indépendantspor
dc.title.alternativeElecciones municipales 2.0: análisis de las estrategias de comunicación online de candidatos, partidos y movimientos independientespor
dc.typearticle-
dc.pagination189 - 210-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalSociologia, Problemas e Práticas-
dc.distributionInternacionalpor
dc.number81-
degois.publication.firstPage189-
degois.publication.lastPage210-
degois.publication.issue81-
degois.publication.titleEleições autárquicas 2.0: análise das estratégias de comunicação online de candidatos, partidos e movimentos independentespor
dc.date.updated2019-04-12T15:13:11Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.7458/SPP2016813893-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-29233-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-84973664364-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3893_26738_1_PB_1.pdfVersão Editora441,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.