Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/11564
Author(s): | Costa, Celma Alexandra Fançony Ribeiro da |
Advisor: | Portela, Sofia Lopes |
Date: | 2015 |
Title: | Avaliação da qualidade do serviço de fisioterapia da Clínica Sagrada Esperança em Luanda, Angola |
Reference: | Costa, C. A. F. R. (2015). Avaliação da qualidade do serviço de fisioterapia da Clínica Sagrada Esperança em Luanda, Angola [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11564 |
Keywords: | Qualidade de serviço Gestão da qualidade SERVPERF Quality of service |
Abstract: | A presente investigação foca-se na avaliação da qualidade do serviço de fisioterapia dos utentes da Clínica Sagrada Esperança de Luanda, em Angola. O seu objetivo é analisar e avaliar a qualidade percecionada do serviço de fisioterapia Clínica Sagrada Esperança de Luanda. A qualidade de serviço é um tema atual e com relevância, particularmente, no que diz respeito aos serviços de saúde, na medida em que tem em vista a melhoria dos cuidados de saúde prestados e auxilia a própria instituição na criação de estratégias para responder às necessidades dos seus utentes.
A investigação foi realizada com recurso ao questionário SERVPERF, aplicado a uma amostra por conveniência de 207 utentes do serviço de fisioterapia Clínica Sagrada Esperança de Luanda.
Os resultados demonstram que os utentes da Clínica Sagrada Esperança consideram que o serviço de fisioterapia da Clínica Sagrada Esperança de Luanda apresenta uma qualidade positiva, ainda que evidenciando possibilidades de melhoria. This research focuses on assessing the quality of physiotherapy service to users of Sagrada Esperança Clinic in Luanda, Angola. Its purpose is to analyze and evaluate the percecionada quality physiotherapy service Sagrada Esperança Clinic in Luanda. The quality of service is a current topic and relevance, particularly with regard to health services, insofar as it aims at improving health care and assists the institution in the creation of strategies to meet the needs of its users. The research was conducted using the questionnaire SERVPERF applied to a convenience sample of 207 users of the physiotherapy service Sagrada Esperança Clinic in Luanda. The results show that users of Sagrada Esperança Clinic believe that the physiotherapy service of Sagrada Esperança Clinic in Luanda presents a positive quality, but with a possibility of improvement. |
Degree: | Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
master_celma_ribeiro_costa.pdf Restricted Access | 916,76 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.