Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/11491
Author(s): Cardoso, Miguel Carlos Paulo
Advisor: Rodrigues, José Miguel Violante
Date: 2015
Title: Plano de negócios: Top Spin Bar
Reference: CARDOSO, Miguel Carlos Paulo - Plano de negócios: Top Spin Bar [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11491>.
Keywords: Indústria da restauração
Bar
Modalidade desportiva
Projeto inovador
Pub Industry
Sport activity
Innovative project
Abstract: A elaboração deste plano de negócios, está inserida na obtenção do grau de mestre em marketing e tem como premissa a ambição do autor criar um projeto inovador na área da restauração em Portugal. Pretendo demonstrar que apesar de estarmos a atravessar uma crise financeira, ainda existem oportunidades de negócio que são possíveis de serem exploradas. Através do recurso a uma metodologia bem definida, suportada em teorias de autores conceituados e da aplicação de elementos inovadores, pretendo criar um novo conceito para um bar aliado a uma modalidade desportiva. Inicialmente foi efetuada uma análise contextual para perceber o meio envolvente em que o projeto se iria inserir. Posteriormente foi efetuada uma análise interna e uma análise competitiva para identificar os pontos fortes e fracos da empresa, de modo a que seja possível posicionar estrategicamente a empresa e minimizar os efeitos das fraquezas. Após efetuadas todas as análises, chegou o momento do processo criativo onde foram delineadas: a estratégia de desenvolvimento, políticas de implementação e os requisitos para implementação. Por último, foi medida a sustentabilidade do projeto, através da avaliação financeira.
The preparation of this business plan is an exercise as part of my master’s program degree, and the objective is to create an innovative project pub industry in Portugal. Although, we are going through an economic crisis in Europe, and in particular in Portugal, it is my conviction that there still are business opportunities to explore. Through a well-defined methodology, supported in well-known economic theories, my objective is to create a new concept of a bar linked to a particular sport activity. Initially, a context analysis was performed to understand the environment where the project will be implemented. Subsequently, an internal and competitive analysis was made to identify the strengths and weaknesses of this project in order to strategically position the project and mitigate the consequences of the materialization of such weaknesses. After performing all the analysis described above, the creative process started to outline: the development strategy, implementation policies and requirements. At last the sustainability of the project was assessed through the financial analysis.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Final Miguel Cardoso.pdf1,37 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.