Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11448
Autoria: Lito, Pedro Maria Mourão Marques
Orientação: Pernas, Gonçalo
Data: 2015
Título próprio: Projeto de incremento do empreendedorismo em Almeirim
Referência bibliográfica: Lito, P. M. M. M. (2015). Projeto de incremento do empreendedorismo em Almeirim [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11448
Palavras-chave: Empreendedorismo -- Entrepreneurship
Incremento
Trabalho de projeto -- Project work
Almeirim
Aumento de capital -- Capital increase
Resumo: Motivado por saber mais sobre a temática do empreendedorismo e ao mesmo tempo fazê-lo com aplicabilidade real, o autor expõe neste estudo o caminho percorrido para apresentar um projeto para o incremento da atividade empreendedora no município de Almeirim, município localizado na região da Lezíria do Tejo no centro de Portugal continental. O projeto está dividido em três fases: Revisão de literatura sobre empreendedorismo, caracterização socioeconómica de Almeirim e por fim a proposta do projeto. Apesar do elevado volume de publicações e autores que se dedicam ao estudo do empreendedorismo, procurou-se selecionar os pontos de investigação com maior interesse para este fim e retirar dessa investigação pistas para que o desenho do mesmo fosse mais sustentado e credível. Numa segunda fase é feita a pesquisa e análise de dados socioeconómicos sobre o município de Almeirim. Por fim, ao cruzar a interpretação da revisão de literatura a análise dos dados recolhidos propõe-se o projeto, apelidado por PICAR, projeto este que reúne um conjunto de ações que visam o incremento da atividade empreendedora em Almeirim bem como a forma para as pôr em prática.
Driven by deepen his knowledge about entrepreneurial activity and to do so with practical applicability, the author exposes on the current project the path taken to present a plan to increase the entrepreneurial activity in Alemirim, a municipally located in the region of Lezíria do Tejo in the center of continental Portugal. This project is based on three main phases, the literature review on entrepreneurship, the socio-economic characterization of Almeirim and finally the presentation of the mentioned plan. Despite the large volume of publications and authors that, throughout the ages, have studied this subject, it was possible to select various research subjects of interest to the project that have impact to sustain the design of it. The result of the interpretation of literary and the research and analysis of socioeconomic data about Almeirim result in the final proposal dubbed by PICAR.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_pedro_marques_lito.pdf1,8 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.