Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11356
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRato, Vasco Moreira-
dc.contributor.advisorBotelho, Pedro-
dc.contributor.authorTavares, Tiago Cunha-
dc.date.accessioned2016-05-23T12:59:20Z-
dc.date.available2016-05-23T12:59:20Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationTAVARES, Tiago Cunha - O Empreendedorismo na arquitectura: a profissão de arquitecto no contexto de um mercado globalizado, a aplicação de um Go To Market Strategy. Requalificação de Setúbal Nascente [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11356>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11356-
dc.description.abstractActualmente, a profissão de arquitecto enfrenta inúmeros desafios devido ao contexto de uma economia mundial. Assente numa cultura de globalização, a prática está a transformar-se numa disciplina mais flexível e fluida da tradicional, de forma a dar resposta aos novos estímulos. O arquitecto globalizado tem que saber adaptar-se a diferentes culturas e a diferentes escalas de actuação. Neste sentido, com o intuito de perceber como funciona a prática da Arquitectura em Portugal foram efectuadas 4 entrevistas a ateliers com diferentes escalas de actuação. O objectivo deste questionário foi compreender a dimensão do serviço de Arquitectura no contexto actual e de futuro, relacionando a profissão, o mercado e os modos de produção. O mercado local está a diminuir, e por isso a necessidade de abraçar outros horizontes é vital para empresas deste sector de actividade. Assim, torna-se relevante perceber como é que uma empresa de arquitectura se deve posicionar no mercado globalizado para que consiga competir, e sobreviver.por
dc.description.abstractCurrently, the architect profession faces many challenges due to the context of a global economy. Based on a globalization of culture, the practice is to become a more flexible and fluid from the traditional discipline in order to respond to new challenges. The globalized architect has to learn to adapt to different cultures and different performance ranges. In this regard, in order to understand how the practice of architecture in Portugal works, were made interviews to 4 architectural firms with different performance ranges. The purpose of this survey was to understand the scale of the architecture service in the current context and future, relating to the profession, the market and production modes. The local market is declining, and so the need to embrace new horizons is vital for companies in this sector. Thus, it is important to realize how an architectural firm should position itself in the global market so it can compete and survive.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectArquitetopor
dc.subjectMercado globalizadopor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEnterpreneurshippor
dc.subjectArchitectpor
dc.subjectGlobalized marketpor
dc.titleO Empreendedorismo na arquitectura: a profissão de arquitecto no contexto de um mercado globalizado, a aplicação de um Go To Market Strategy.por
dc.titleRequalificação de Setúbal Nascentepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201201402-
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Arquitetura-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caderno 21 x 21_Final.pdf
  Restricted Access
271,67 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.