Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11132
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPernas, Gonçalo-
dc.contributor.authorMeinerzhagen, Sarah Andrea-
dc.date.accessioned2016-03-29T10:49:54Z-
dc.date.available2016-03-29T10:49:54Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-04por
dc.identifier.citationMEINERZHAGEN, Sarah Andrea - Business concept development: argan oil “ooxol” in Switzerland [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11132>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11132-
dc.descriptionJEL Classification System M13 – New Firms; Startups M20 – Business Economics Generalpor
dc.description.abstractThe following project work describes a development of a business concept for a potential company start-up. The project is called A.T. Business which stands for Amin and Taoufik, the two heads of venture creation. A.T. Business’s main entrepreneurial idea is to import high quality Argan oil into the Swiss market and sell it through different distribution channels in the upper luxury market. To analyze such entrepreneurial idea, I decided to divide my work into four main chapters. The first one treats the opportunity recognition with focus on the market, the competitors. The second chapter is about the business concept development which should reveal important factors about the A.T. Business’s strengths and weaknesses. The third chapter treats the question of the resources needed for such a project and how to acquire them. Least but not last, the fourth chapter is about the business implementation. Here a product testing will be iv conducted throughout surveys. A realistic financial forecast will unfortunately not be possible as the project is only on its way to be realized. The business concept development is written in a descriptive way based on the assumption of the rightness of the sources used. Especially for the market research it is impossible to have all information available. Thus, some of the assumptions were based on theory which brings of course a risk of biases with it.por
dc.description.abstractPara a minha tese, desenvolvo uma ideia de negócio que o meu marido e eu tiveram para uma potencial empresa start-up. A ideia baseia-se na exportação do precioso Argan Oil, de Marrocos para a Suiça. Argan Oil, proveniente das sementes de uma muito rica árvore – Argan – endémica de Marrocos, e que pode ser usada para fins nutritivos bem como cosméticos. As grandes marcas de cosméticos como L´Óreal ou Bodyshop glorificam a grande qualidade dos seus produtos por conterem uma pequena percentagem de Argan Oil. A diferenciação da nossa ideia de negócio assenta assim no fato de ser nosso objetivo produzir produtos cosméticos 100% naturais, utilizando o Argan Oil, que será vendido no mercado da cosmética de elevada qualidade. No momento em que o produto esteja lançado com sucesso, a A.T.Business tem planos para o alargamento da oferta de produtos para a área dos produtos nutritivos com base em Argan Oil. Para este conceito de negócio, serão alvo de desenvolvimento os seguintes pontos: A identificação da oportunidade, um desenvolvimento do seu conceito tal como a necessária deficnição dos recursos necessários e sua aquisição. Após estes passos, para se estimar o sucesso deste negócio no mercado quando do seu lançamento, potenciais consumidores serão expostos aos produtos, tendo a possibilidade de testá-los e julgá-los através do preenchimento de um questionário.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectBusiness concept developmentpor
dc.subjectArgan oilpor
dc.subjectCosmetic productpor
dc.subjectNutritive productpor
dc.subjectEstratégias de desenvolvimentopor
dc.subjectPequena empresapor
dc.subjectÓleo de Arganpor
dc.subjectProduto cosmeticopor
dc.subjectProduto nutritivopor
dc.subjectStart-uppor
dc.titleBusiness concept development: argan oil “ooxol” in Switzerlandpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201109085-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Project2_Sarah Andrea Meinerzhagen.pdf
  Restricted Access
2,14 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.