Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/10890
Author(s): Gato, M. A.
Date: 2015
Title: O consumo de espaços residenciais para além dos valores económicos
Journal title: Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Number: Número Temático
Pages: 67 - 92
ISSN: 0872-3419
Keywords: Espaços residenciais
Consumo
Produção de valor
Abstract: À semelhança de outros bens de consumo, o espaço residencial também pode ser compreendido enquanto objeto-mercadoria, passível de ser valorizado, consumido e usado enquanto elemento importante na identificação, diferenciação e negociação de pertenças sociais entre indivíduos e grupos. Com base numa análise comparativa entre dois espaços residenciais localizados em Lisboa –Príncipe Real e Parque das Nações – este artigo visa explorar o consumo e a valorização dos espaços residenciais enquanto produtos socialmente produzidos e cujo valor vai para além da dimensão económica.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
13638.pdfVersão Editora1,33 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.