Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10890
Autoria: Gato, M. A.
Data: 2015
Título próprio: O consumo de espaços residenciais para além dos valores económicos
Título da revista: Sociologia, Revista da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Número: Número Temático
Paginação: 67 - 92
ISSN: 0872-3419
Palavras-chave: Espaços residenciais
Consumo
Produção de valor
Resumo: À semelhança de outros bens de consumo, o espaço residencial também pode ser compreendido enquanto objeto-mercadoria, passível de ser valorizado, consumido e usado enquanto elemento importante na identificação, diferenciação e negociação de pertenças sociais entre indivíduos e grupos. Com base numa análise comparativa entre dois espaços residenciais localizados em Lisboa –Príncipe Real e Parque das Nações – este artigo visa explorar o consumo e a valorização dos espaços residenciais enquanto produtos socialmente produzidos e cujo valor vai para além da dimensão económica.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
13638.pdfVersão Editora1,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.