Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/10709
Author(s): Xavier, Íris Joana Antunes
Advisor: Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da
Date: 2015
Title: Serviços online da administração pública para o empresário: balcão único eletrónico
Reference: XAVIER, Íris Joana Antunes - Serviços online da administração pública para o empresário: balcão único eletrónico [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10709>.
Keywords: Administração pública eletrónica
Balcão único eletrónico
Modernização administrativa
Empresas
E-government
Point of single contact
Modernization administration
Business
Abstract: O aparecimento das novas tecnologias da informação e da comunicação, em particular da internet, vieram colocar sobre as administrações públicas uma pressão no sentido de se modernizarem e desburocratizarem e, por outro lado, trouxeram um conjunto de oportunidades e novos desafios. A internet permitiu à administração pública a criação de pontos únicos de contacto que mediassem a sua relação com os cidadãos e empresas, seguindo o novo modelo de atendimento da administração pública. O presente trabalho analisa o balcão único eletrónico de serviços em Portugal, criado no âmbito da Diretiva 2006/123/CE, mais conhecida por Diretiva de Serviços, percebendo qual foi a evolução e qual a utilidade dos serviços da administração pública online destinados aos empresários.
The rise of new information technologies and communication, particularly the internet, have brought to the government pressure in order to modernize and reduce bureaucracy and, on the other hand, carried a set of opportunities and challenges. The internet has enabled the government to create single points of contact to mediate their relationship with citizens and businesses, following the new service model of public administration. This work analyzes the electronic point of single contact in Portugal, set up under the Directive 2006/123/EC, known as Services Directive, recognizing its evolution and its usage of online services of public administration for entrepreneurs.
Degree: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Iris Xavier.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.