Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/10639
Author(s): Ceita, Nadza Jordão de
Advisor: Santos, Susana
Date: 2015
Title: A comunicação política nas eleições de 2014 em São Tomé e Príncipe
Reference: CEITA, Nadza Jordão de - A comunicação política nas eleições de 2014 em São Tomé e Príncipe [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10639>.
Keywords: Multipartidarismo
São Tomé e Príncipe
Eleições 2014
Comunicação política
Instabilidade
Multiparty
Sao Tome and Principe
Elections 2014
Political communication
Instability
Abstract: Nesta dissertação aborda-se A Comunicação Política nas Eleições de 2014 em São Tomé em Príncipe. São Tomé e Príncipe é um país, onde o multipartidarismo tornou realidade apenas em 1991, apesar da sua independência ter sido a 12 de julho de 1975. É um onde a democracia é instável., existindo assim no país inúmeros governos e nunca um completou a legislatura. O objetivo deste estudo consta na análise da cobertura jornalista das as campanhas eleitorais a partir dos dados dos meios de comunicação de São Tomé e Príncipe. Os meios escolhidos para fazerem parte da amostra foram: a Agência Noticiosa STP-PRESS, o Jornal Online Téla Nón, o Jornal Online Vitrina e o Jornal Quinzenário Imprenso O Parvo. A comunicação política é um conceito que associa os meios de comunicação na vida política e tem vindo a sofrer transformações nas diferentes épocas. Os partidos utilizam cada vez mais diferentes tipos de meio para chegar a população
This dissertation deals with up Communication Policy in the 2014 elections in Sao Tome and Principe. Sao Tome and Principe is a country where a multiparty system came true only in 1991, although its independence has been to 12 July 1975. It is one where democracy is unstable., And there are so many governments in the country and never a completed legislature. The objective of this study consists in analyzing the journalist coverage of election campaigns from data media of Sao Tome and Principe. The means chosen to participate in the sample were: News Agency STP-PRESS, the Online Journal Tela Non, the Journal Online Showcase and the Journal Quinzenário Imprenso The Parvo. Political communication is a concept that combines the media in political life and has been undergoing transformations in different eras. The parties are increasingly using different means to people.
Degree: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação de Nadza Ceita.pdf1,21 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.