Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10304
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBento, Paulo-
dc.contributor.authorPalma, Maria Duque Bandeira da-
dc.date.accessioned2015-12-03T15:19:31Z-
dc.date.available2015-12-03T15:19:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-10por
dc.identifier.citationPALMA, Maria Duque Bandeira da - Plano de negócios:“Portuguese Tapas” [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10304>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10304-
dc.descriptionSistema de classificação JEL: JEL: L26 - Empreendedorismo JEL: M21 - Economia empresarialpor
dc.description.abstractA ideia apresentada neste plano de negócios pretende dissociar o conceito convencional de tapas, normalmente utilizado na gastronomia espanhola, transformando-o numa versão portuguesa. Desta forma, será possível degustar vários petiscos tradicionais portugueses numa única refeição, através do conceito de tapas, aliando a tradição à modernidade. Numa primeira fase, foi efetuada a análise da envolvente externa, procurando preverse comportamentos futuros nos contextos político-legal, económico, social e tecnológico. Analisou-se ainda o setor específico onde o negócio se insere de forma a avaliar os fatores que o condicionam. De seguida, apresenta-se a ideia de negócio do Portuguese Tapas, é delineada a estratégia de desenvolvimento e os requisitos para a implementação do projeto, tendo em conta os seus pontos fortes e fracos. Por fim, procedeu-se à analise económico-financeira do projeto, aferindo a viabilidade do mesmo.por
dc.description.abstractThe idea presented in this business plan intends to diverge from the conventional concept of "tapas", used in the Spanish gastronomy, transforming it into a Portuguese version. Hence, it will be possible to taste different kinds of Portuguese traditional dishes in one meal, combining tradition and modernity. The business plan starts with an external analysis, trying to understand and forecast changes in the political, economic, social and technological environment. Additionally, we studied the sector and the market where the business will take place, in order to evaluate other factors that will influence it. After that, it is presented the business idea of the Portuguese Tapas, it is outlined the development strategy and the requirements for the implementation of project, weighting its strengths and weaknesses. Finally, it was performed the economic and financial analysis of the project, in order to test the viability of the project.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGastronomiapor
dc.subjectPlano de Negóciospor
dc.subjectRestaurantepor
dc.subjectGastronomypor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectRestaurantpor
dc.titlePlano de negócios:“Portuguese Tapas”por
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201032538por
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PLANO DE NEGOCIOS_Portuguese Tapas_Maria Palma (ISCTE-IUL 2014) Mestrado.pdf6,99 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.