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dc.contributor.advisorInácio, Pedro Manuel de Sousa Leite-
dc.contributor.authorBraga, Maria Anjos Lopes dos Reis-
dc.date.accessioned2015-11-26T13:38:52Z-
dc.date.available2015-11-26T13:38:52Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-04por
dc.identifier.citationBRAGA, Maria Anjos Lopes dos Reis - Kering’s valuation [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10279>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10279-
dc.descriptionJEL Classification System: G30, G32por
dc.description.abstractO presente projecto tem como objectivo a avaliação da empresa Kering, com vista a chegar a um preço-alvo e fazer uma recomendação de investimento. A Kering é uma empresa multinacional francesa que opera no sector dos bens de luxo e está presente em todo o mundo. A empresa está dividida em duas divisões: a divisão de luxo e a de desporto e estilo de vida, possuindo um portfolio diversificado de marcas bem conhecidas, como a Gucci, Yves Saint Laurent, PUMA, entre outras. Nos últimos anos, a Kering tem passado por um processo de reestruturação com a venda de todas as empresas do segmento de retalho, com o objectivo de se tornar num grupo mais coeso, integrado e internacional. Para avaliar a empresa foram escolhidos o Método de Fluxo de Caixa Descontado e o Método dos Múltiplos de Mercado. Para tal, é necessário analisar cuidadosamente os fundamentais da empresa, assim como estimar as principais variáveis. Todas as análises e projecções foram elaboradas com a informação disponível até Dezembro de 2013. Através do desenvolvimento do modelo de avaliação, chegou-se a um valor de € 184.50 por acção, que comparado com o valor de mercado de € 153.65 à data de 31 de Dezembro de 2013, significa que a Kering estava a negociar com um desconto de 20%. Desta forma, a recomendação de investimento seria então de compra da acção.por
dc.description.abstractThe present project aims to evaluate Kering company in order to make an investment recommendation. Kering is a French multinational holding company, with a worldwide presence. The company operates in the luxury goods sector and is divided into two divisions - the Luxury Division and the Sport & Lifestyle Division - having a wide brand portfolio with some well-known brands like Gucci, Yves Saint Laurent, PUMA, among others. Through the past years, Kering has been restructuring itself to become a more cohesive, integrated and international Group. In order to see if the company is trading at a premium or at a discount, the company’s fundamentals are deeply evaluated and the main variables are estimated to apply Discounted Cash Flow and Market Multiples Method. The purpose is to reach a price target and to make an investment decision. All the analysis and projections were only prepared with the information available until December 2013. The valuation model points to a value of € 184.50 per share, which compared to the market value of € 153.65, in 31th December 2013, meaning that Kering share was trading at a discount of 20%. Thus, and according to this analysis, the investment recommendation at that time would have been to buy the share.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectKeringpor
dc.subjectBens de luxopor
dc.subjectMétodo de fluxo de caixa descontadopor
dc.subjectMúltiplospor
dc.subjectLuxury Goodspor
dc.subjectDiscounted cash flowpor
dc.subjectMultiplespor
dc.titleKering’s valuationpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201028980por
thesis.degree.nameMestrado em Finanças-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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