Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/10278
acessibilidade
Title: Estratégia de RSE do BMW group - uma estratégia glocal - estudo de caso
Authors: Rôla, Maria Cristina Cachapim
Orientador: Pernas, Gonçalo
Keywords: Responsabilidade social empresarial
Gestão estratégica de RSE
Globalização
Valor partilhado
Issue Date: 2014
Citation: RÔLA, Maria Cristina Cachapim - Estratégia de RSE do BMW group - uma estratégia glocal - estudo de caso [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10278>.
Abstract: A presente dissertação visa analisar a estratégia internacional de gestão de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) do BMW Group, e avaliar de que forma a mesma poderá ser otimizada, no sentido de criação de Valor Partilhado. Sendo o BMW Group uma empresa Transnacional, com uma da estratégia de RSE Glocal, verifica-se que no que respeita ao tema predominantemente global – Ambiente – tal situação já é uma realidade. Assim, recomenda-se que o tema nacional - Compromisso com a Sociedade – seja tratado da mesma forma, reforçando toda a Estratégia nesse mesmo sentido, evidenciando ainda a necessidade de potenciar as relações entre a sede e as várias subsidiárias, no que ao Compromisso com a Sociedade diz respeito.
The main topic of these teases is to analyze the BMW Group Corporate Social Responsibility (CSR) international strategy and evaluate in which way it could be optimize in order to achieve Shared Value. BMW Group is a Transnational company, with a Glocal CSR strategy and its main global topic - the Environment - is already managed in order to achieve Shared Value. Therefore is recommended that the national topic – Commitment to Society – became to be managed in the same way, in order to reinforce the entire strategy. Pushing the relationships between the headquarters and the NSC, when related to the CSR strategy in terms of Commitment to Society, is also a recommendation.
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/10278
Thesis identifier: 201032007
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
MARIA_CRISTINA_ROLA_TeseMestrado_abril2014_FINAL_FINAL.pdf961.76 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.