Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/10221
Author(s): Mesquita, Marlise Rebelo
Advisor: Andrade, Marina
Date: 2013
Title: Modernização de uma PME: Plano de negócios Porta da Serra
Reference: Mesquita, M. R. (2013). Modernização de uma PME: Plano de negócios Porta da Serra [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/10221
Keywords: Plano de negócio -- Business plan
Estratégias
Produtos tradicionais
Strategies
Traditional products
Abstract: O presente plano de negócios foi solicitado pelo promotor do projeto, o qual detém uma loja física na cidade de Olhão dedicada à necessidade de restruturar e melhorar atualmente atravessa uma fase com maiores dificuldades. Este plano de negócios prevê, por isso, destaca a atual situação do negócio em questão e do mercado em que está inserido contextualizando o ponto de partida para o desenvolvimento do plano. Após ambas as análises, externa e interna, é fundamental a Com grande enfoque na área da estratégia um conjunto de pontos qu formulação estratégica para Com base em estimativas setembro de 2013, e na análise do estado do negócio atual a nível financeiro estudo de viabilidade financeira retorno do investimento. Para concluir este plano de negócios função de toda a informação reunida até ao momento, na execução dos seus objetivos de forma a recuperar Palavras-Chave: Plano de Negócios, Estratégia, Produtos tradicionais, JEL Classification System: Serra revenda de produtos regionais, d o seu negócio, criado em dezembro de a análise externa e interna da empresa integração da empresa na envolvente. estratégia, após realizar as diferentes análises que visam apoiar a determinação da direção esta empresa. dos resultados obtidos, desde a abertura do negócio até que permite igualmente a determinação do prazo de é definido um conjunto de ações, que pretende auxiliar o promotor e melhorar o seu negócio.
This business plan was prom store in the town of Olhão dedicated to the resale of regional products, due to the need to restructure and improve your business, created in December 2011, which currently goes through a phase with g This business plan provides, therefore, the external and internal analysis of the company, which highlights the current state of the business in question and the market where the business are, contextualizing the starting point for the business plan. After both analyses, external and internal, is critical the integration company in their environment. With a strong focus in the area of strategy, after conducting the various analyzes, is defined a set of points which a strategic development for this company. Based on estimates of the results, obtained since the opening until September 2013, and the analysis of the current business financial state, is made the financia that also allows the determination of the period of return on investment. To complete this business plan, is defined a set of actions, built in function of all information gathered so far, which is intended to assist the promoter in imp their goals in order to recover and improve your business.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: Sim
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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