Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9846
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConde, Idalina-
dc.date.accessioned2015-09-25T09:32:50Z-
dc.date.available2015-09-25T09:32:50Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9846-
dc.description.abstractNo arco de 20-25 anos, Andy Warhol usou em diferentes momentos imagens de três obras de Leonardo da Vinci: Monalisa, Anunciação e A Última Ceia. Baseando-se nelas fez Thirty Are Better Than One, em 1963, uma versão da Anunciação na série Details of Renaissance Paintings, em 1984 (juntamente com obras de Sandro Botticelli, Piero della Francesca, Paolo Uccello), e The Last Supper, em 1986-87, com muitas variações, incluindo a maior, The Last Supper (Christ 112 Times) (1986). O texto reflete sobre essa trajetória procurando o sentido dos encontros de Warhol com Leonardo, entre outras obras-primas da Renascença. Continua um ensaio sobre o reconhecimento em arte que envolve o museu imaginário dos artistas. A primeira parte abordou Monalisa, ícone glosado por vários artistas e um dos emblemas do trabalho de Warhol nos anos 60. Esta segunda parte revisita a série Details of Renaissance Paintings, com a Anunciação de Leonardo, e o ciclo sobre A Última Ceia.por
dc.description.abstractAt different times over almost 20-25 years, Andy Warhol used images of three works of Leonardo da Vinci: Mona Lisa, Annunciation and The Last Supper. Based in them Warhol has produced Thirty Are Better Than One, in 1963, a variation of the Annunciation in the series of prints Details of Renaissance Paintings, in 1984 (also with works from Sandro Botticelli, Piero della Francesca, Paolo Uccello), and many variations on The Last Supper, in 1986-87, including the major work The Last Supper (Christ 112 Times) (1986). The text follows this trajectory seeking the meaning of the encounters with Leonardo and some of Renaissance masterpieces. It continues an ongoing essay about the recognition in art that involves the imaginary museum of the artists. The first part dealt with the case of Mona Lisa, which was approached by several artists. As an icon, it is one of the emblems of the work of Warhol in the 60s. This second part revisits Details of Renaissance Paintings 1984, with the Annunciation and the cycle about The Last Supper.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCIES-IULpor
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperpor
dc.relation.ispartofseriesWP nº 161/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSingularidadepor
dc.subjectReconhecimento e museu imaginário em artepor
dc.subjectCriação artísticapor
dc.subjectCarismapor
dc.subjectPoder e valores simbólicospor
dc.subjectÍcones e obras de artepor
dc.subjectRenascença Italiana e Arte Poppor
dc.subjectLeonardo da Vincipor
dc.subjectMonalisapor
dc.subjectAnunciaçãopor
dc.subjectA Última Ceiapor
dc.subjectAndy Warholpor
dc.subjectDetails of Renaissance Paintingspor
dc.subjectThe Last Supper com Christ 112 Timespor
dc.subjectVariações sobre Madona Sistina, de Rafael Sanziopor
dc.subjectSanta Apolonia, de Piero della Francescapor
dc.subjectMadonna Del Duca da Montefeltro, de Piero della Francescapor
dc.subjectO Nascimento de Vénus, de Sandro Botticellipor
dc.subjectS. Jorge e o Dragão, de Paolo Uccellopor
dc.subjectSingularitypor
dc.subjectRecognition and the imaginary museum in artpor
dc.subjectArtistic creationpor
dc.subjectCharismapor
dc.subjectPower and symbolic valuespor
dc.subjectIcons and works of artpor
dc.subjectItalian Renaissance and Pop Artpor
dc.subjectLeonardo da Vinci, Mona Lisa, Annunciation, The Last Supperpor
dc.subjectAndy Warhol, Details of Renaissance Paintings, the cycle The Last Supper with Christ 112 Timespor
dc.subjectvariations of Madona Sistina, by Rafael Sanziopor
dc.subjectSaint Apollonia, by Piero della Francescapor
dc.subjectMadonna Del Duca da Montefeltro, by Piero della Francescapor
dc.subjectBirth of Venus, by Sandro Botticellipor
dc.subjectSt. George and the Dragon, by Paolo Uccellopor
dc.titleAndy Warhol com Leonardo: de Monalisa a Cristo (2ª Parte)por
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewedSimpor
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES-WP161_Conde.pdf4,38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.