Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9842
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ana Elisa de-
dc.date.accessioned2015-09-25T09:15:45Z-
dc.date.available2015-09-25T09:15:45Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9842-
dc.description.abstractO presente paper tem por objetivo apresentar os resultados da aplicação de um inquérito por questionário aos alunos dos cursos profissionais no âmbito das Tecnologias da Informação e da Comunicação, de quatro escolas, sobre a sua utilização na sala de aula. Pretende-se, assim, compreender de que modo estão a ser integradas as tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, depois dos projetos do Governo no âmbito do PTE, que apetrecharam escolas com equipamento tecnológico e que tinham como finalidade a aposta na formação dos agentes educativos, e qual o seu papel na preparação de alunos com competências intermédias na área das TIC, de modo a que estes possam ser tecnicamente uma resposta para uma sociedade do conhecimento e da informação.por
dc.description.abstractThis papers’ objective is to present the results of a survey conducted through a questionnaire applied to students of vocational courses of four schools. This survey was in the scope of the field of Information and Communication Technology in order to understand its use in the classroom. The main goal is to understand the way in which ICT is being integrated in the process of school learning, after the Governmental programmes which equipped schools with technology and invested in the training of educational agents, as well as find out what role they played in the training of students with intermediate skills in the field of ICT so that the students may become a technical response to a knowledgeable and an information society.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCIES-IULpor
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperpor
dc.relation.ispartofseriesWP nº 155/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino profissionalpor
dc.subjectAluno -- Studentpor
dc.subjectUtilizaçãopor
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicaçãopor
dc.subjectVocational educationalpor
dc.subjectStudentspor
dc.subjectUsepor
dc.subjectInformation and Communication Technologypor
dc.titleAs TIC no ensino profissional: utilização na sala de aula das Tecnologias da Informação e da Comunicação pelos alunospor
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewedSimpor
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES-WP155_Sousa.pdf776,64 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.