Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/9806
acessibilidade
Title: Um futuro digital: criação do departamento de marketing digital do grupo Nabeiro
Authors: Vivas, Paulo Manuel Raposo
Orientador: Nunes, Rui Correia
Keywords: Marketing digital
Departamento de marketing digital
Estratégia digital
Grupo Nabeiro
Digital marketing
Digital Marketing Department
Digital strategy
Group Nabeiro
Issue Date: 2013
Citation: VIVAS, Paulo Manuel Raposo - Um futuro digital: criação do departamento de marketing digital do grupo Nabeiro [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9806>.
Abstract: O digital está aí e deve ser uma opção estratégica das marcas que estão presentes nas áreas de Grande Consumo, como é o caso do Grupo Nabeiro. As empresas devem apostar estrategicamente no digital e formarem equipas especializadas em áreas restritas, para que possam dar uma resposta segura, com percepção e conhecimento, explorando todas as potencialidades, bem como as oportunidades que surgem. Para tal, é necessário criar um Departamento de Marketing Digital. É o futuro, pelo menos para aqueles que se querem afirmar e serem pioneiros nesta área, de modo que amanhã possam tirar partido das oportunidades que surgem no mercado. De facto, as empresas começam a ganhar consciência do poder deste meio e tomam medidas para estar presentes, porém, por vezes fazem-no de um modo inconsequente, uma vez que fazem as suas acções sem um conhecimento fundamentado, não planeando as referidas e sem uma exploração de todas as potencialidades que existem. Como mencionado anteriormente, este paradigma tende a alterar-se, ainda que de uma forma lenta, o que acaba por ser um enorme entrave, uma vez que no digital, as alterações processam-se de uma forma muito mais acelerada. O digital chegou de vez à vida de todos. Podemos ter acesso ao “mundo digital” de uma forma rápida e segura, estejamos nós em casa, na esplanada, num autocarro ou mesmo num avião. Na realidade, o Digital tornou-se numa extensão de nós próprios, na qual continuamos a viver de uma forma mais ou menos permanente. Obviamente que isto tem um impacto enorme nas empresas e marcas, que têm aqui um espaço infinito para explorarem novas oportunidades de negócio e de relação com os seus clientes.
Digital is here and should be a strategic choice of the brands that are present in several areas, including the Fast Moving Consumer Goods, as is the case of the Group Nabeiro. Companies must invest strategically in digital, creating teams specialized in restricted areas so that they can respond safely, with awareness and knowledge, exploring all the possibilities and opportunities. So, it is necessary to create a Digital Marketing Department. It is the future, at least for those who want to affirm and be pioneers in this area, so that tomorrow can take advantage of opportunities that arise in the market. In fact , companies begin to gain awareness of the power of this medium and taking steps to be present, but sometimes they do it in a way inconsistent, since they make their actions without a reasoned knowledge, no planning and without an exploration all the potentialities that exist. As mentioned earlier, this paradigm tends to change, even slowly, which turns out to be a huge obstacle, since the digital change process is a much more accelerated. The Digital came to life once for all. We have access to the digital world in a quick and safe way, whether we are at home, on the terrace, a bus or even on a plane. In fact, the Digital became an extension of ourselves, in which we continue to live in a more or less permanent. Obviously this has a huge impact on the businesses and brands that have an infinite opportunity here to explore new business and relationships with their customers.
Description: Projecto de Mestrado em Marketing / JEL:-M31, M10
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/9806
Thesis identifier: 201056518
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tese_Paulo Vivas_UM FUTURO DIGITAL.pdf1.79 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.