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dc.contributor.advisorPrada, Marília-
dc.contributor.advisorRosa, Inês-
dc.contributor.authorAzevedo, Cláudia Almeida-
dc.date.accessioned2015-07-14T13:31:35Z-
dc.date.available2015-07-14T13:31:35Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-10por
dc.identifier.citationAZEVEDO, Cláudia Almeida - Experience- a ponte entre a marca e o consumidor: perceções do consumidor sobre a experiência [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9261>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9261-
dc.descriptionCódigos PsycINFO: 2300 Human Experimental Psychology, 2360 Motivation and Emotion, 3900 Consumer Psychology, 3920 Consumer Attitudes & Behaviorpor
dc.description.abstractO estudo centra-se na análise do Experience que se refere à ativação de marca que visa promover uma experiência diferenciadora e que se distingue pela sua componente mais prática, de entretenimento e experiencial, onde o consumidor tende a desempenhar um papel mais ativo, podendo estar ou não diretamente envolvidas a venda de um produto ou serviço. Procedeu-se à avaliação de um Experience de carnaval proporcionado por uma marca de cadeia de hipermercados onde foram inquiridos dois grupos distintos de consumidores – participantes Experience e visitantes da superfície comercial (Grande Porto e Grande Lisboa). Como principal questão de investigação pretendeu-se verificar se os inquiridos percecionavam a iniciativa mais como promoção de marca ou mais como uma experiência. Também se procedeu à investigação das diferenças existentes entre os grupos, tendo em consideração variáveis como a escala de experiência de marca, o envolvimento e perceção da iniciativa, os níveis de Word-of-Mouth (WOM), lealdade e satisfação. De um modo geral, os participantes no Experience percecionam a iniciativa mais como uma experiência, bem como apresentam níveis mais elevados de WOM e de envolvimento na escala de experiência de marca. No que diz respeito ao envolvimento as diferenças encontradas entre grupos não são significativas. Verificou-se também o efeito principal da localização onde, de forma global, os inquiridos do Grande Porto tendem a avaliar mais positivamente o Experience do que os inquiridos da Grande Lisboa. Pretende-se com este estudo dar início ao desenvolvimento de um instrumento indicado para a avaliação de Experiences salientando as mais-valias teóricas e práticas desta nova investigaçãopor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEscala de experiência de marcapor
dc.subjectExperiência de comprapor
dc.subjectExperiencepor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.subjectEnvolvimentopor
dc.subjectInteressepor
dc.subjectRecomendaçãopor
dc.subjectWOMpor
dc.subjectLealdadepor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.titleExperience- a ponte entre a marca e o consumidor: perceções do consumidor sobre a experiência.por
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201068613-
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia Social e das Organizações-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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