Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9243
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Rui Gaspar de-
dc.contributor.authorCosta, Adriano da Silva-
dc.date.accessioned2015-07-10T17:07:49Z-
dc.date.available2015-07-10T17:07:49Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-10por
dc.identifier.citationCOSTA, Adriano da Silva - Influência do estado de espirito e regulatory fit na intenção de consumo de frutas e vegetais [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9243>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9243-
dc.description.abstractOs benefícios das frutas e vegetais (FV) para a saúde são amplamente conhecidos pela sociedade, por exemplo, na redução do risco de doenças cardiovasculares, alguns tipos de cancro, diabetes e obesidade (relatório da OMS, Bazzano, 2005). Porém, seu consumo está abaixo do desejável. Consequentemente, este estudo procura verificar como pode ser aumentada a intenção de consumo de FV, considerando o papel das emoções e regulatory fit e sua interação, na construção de mensagens a este nível. Efetivamente, estudos demostram a influência das emoções na tomada de decisão (Loewenstein e Lerner, 2003). De igual forma, o Regularory Fit intensifica respostas, aumentando a persuasão das mensagens (Higgins, 2001). Os participantes deste estudo constituíram uma amostra de conveniência composta de 216 participantes. Os resultados comprovam um efeito do Regulatory Fit na intenção de consumo de F&V. Não foram encontrados resultados estatisticamente significativos para os efeitos da emoção e interação entre FIT e emoção.por
dc.description.abstractThe health benefits of fruits and vegetables (FV) are widely known by society, for example, in reducing the cardiovascular disease risk, certain types of cancer, diabetes and obesity (WHO report; Bazzano , 2005) . However, its consumption is less than desirable. Consequently, this study checked how can the FV consumption intention be increased, considering the role of emotions and regulatory fit and their interaction, in the construction of messages in this regard. A, there are studies showing the influence of emotions on decision making (Loewenstein and Lerner , 2003). Likewise , Regularory Fit enhances responses, increasing the messages persuasion (Higgins , 2001). The participants in this study comprised a convenience sample of 216 participants. The results show an effect of Regulatory Fit on the FV consumption intention. No statistically significant results were found for the effects of emotion and for the interaction between emotion and FIT.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEmoçãopor
dc.subjectRegulatory fitpor
dc.subjectIntenção comportamentalpor
dc.subjectConsumo de frutaspor
dc.subjectConsumo de vegetaispor
dc.subjectEmotionpor
dc.subjectRegulatory FITpor
dc.subjectBehavioral intentionspor
dc.subjectFruits consumptionpor
dc.subjectVegetables consumptionpor
dc.titleInfluência do estado de espirito e regulatory fit na intenção de consumo de frutas e vegetaispor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201063395-
thesis.degree.nameMestrado em Psicologia das Emoções-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Adriano_Costa_Mestrado_em-Psicologia_das_emoções.pdf
  Restricted Access
4,44 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.