Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/9194
acessibilidade
Title: Plano de negócios: merendeira : confeção e entrega de refeições no local de trabalho
Authors: Baptista, António José
Orientador: Laureano, Luís Miguel da Silva
Keywords: Plano de negócio
Restauração
Comida rápida
Viabilidade
Business plan
Restoration
Fast food
Feasibility
Issue Date: 2014
Citation: BAPTISTA, António José - Plano de negócios: merendeira : confeção e entrega de refeições no local de trabalho [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9194>.
Abstract: Pretendo com o projeto de mestrado a elaboração de um Plano de Negócios com o objetivo de encontrar uma oportunidade em tempo de crise e criar uma nova empresa que confecione e entregue refeições no local de trabalho, sob forma de servir as atuais necessidades da sociedade moderna. Esta pretende-se distinguir por se poder obter facilmente uma opção saudável de comida rápida a preços baixos. Assim, o projeto deverá orientar o início de atividade tendo em conta três pilares: um Plano Estratégico, um Plano de Marketing e um Plano Financeiro: - O plano Estratégico fornecerá uma visão do mercado e do setor, de forma a avaliarmos e evidenciarmos as opções através da matriz SWOT, para podermos criar sustentação no rumo que pretendemos seguir; - O Plano de Marketing como forma de definir os principais aspetos do serviço: os preços, região e públicos pretendidos assim como a melhor forma de comunicá-lo ao mercado; - Por fim, o Plano Financeiro que analisará a viabilidade económica do novo negócio, onde foram realizadas projeções sustentadas em estudos realizados por mim ou por autores de referência. Essas suportam os cálculos financeiros necessários para obter os principais indicadores económicos como forma de verificar a viabilidade do projeto. O plano foi sustentado quanto possível para que fosse exequível, com o intuito de ajustar as novas tendências à realidade da empresa. Contudo, em alguns casos foram usadas suposições teóricas, podendo em parcas situações, a informação estar inconscientemente tendenciosa. A Avaliação financeira permitiu concluir sobre a viabilidade do projeto.
The intention of this Master's level thesis is to offer a business plan for an opportunity that presents itself during times of need and that sustains the demands of a modern society: a business operation that offers and delivers meals to local businesses. This business operation is unique in that it offers healthy options for quick meals at a cheap price. This business plan is created and established with three fundamental pillars, each of which will be further detailed and discussed: Strategic Plan, Marketing Plan, and Financial Plan. Through the use of the SWOT matrix, the Strategic Plan will look into evaluating the market and the opportunities that exist so that it can firmly establish the path with which the business plan looks to explain. The Marketing Plan will look into analyzing how the product will arrive at the hands of consumers, more especially through the use of pricing, and the means and mode of presenting the business idea. Finally, the Financial Plan will analyze the economic and financial feasibility of the project being proposed. Primary research performed on behalf of this specific project will be proposed and analyzed as well as secondary research that will be used to support the findings. This business plan was created with feasibility in mind so that the proposed business activity could easily adjust and adapt to the reality of business today. With that said, certain theoretical assumptions are used in particular circumstances with full understanding that it could ultimately affect the end result. The financial evaluation allows for a definite conclusion on the feasibility of the proposed business activity.
Description: Projeto / Classificação JEL: L11 (Produção, Preços e Mercado Estrutura; Tamanho distribuição das empresas), L26 (Empreendedorismo)
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/9194
Thesis identifier: 201030721
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
A Merendeira_2014.pdf3.49 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.