Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9193
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra Maria Correia-
dc.contributor.authorRadić, Antonia-
dc.date.accessioned2015-07-08T15:18:11Z-
dc.date.available2015-07-08T15:18:11Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-01por
dc.identifier.citationRadic, A.(2015). The effect of rural tourism experience on overall satisfaction, happiness and behavioural intentions: insights from Dalmatia in Croatia [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9193pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9193-
dc.description.abstractRural tourism in Croatia is a niche tourism in its first steps. This dissertation presents a characterization of rural tourism in Croatia (Dalmatia) and analyze the specificities of rural experience. Therefore, the main objectives are understand the perspective of rural tourism experience from the point of view of the owners of establishments and explore the influence of the four rural tourism experience dimensions on Overall Satisfaction, happiness and behavioural intentions. From the point of view of rural lodgings owners or establishments owners, relaxation, contemplation and food are the main elements contributing to attract rural tourist to Dalmatia (Croatia). Rural tourists consider that Entertainment and Escapism do not influence significantly their Overall satisfaction. Moreover, Escapism does not contribute significantly to tourists’ behavioural intentions (recommend to other and intentions to come again) and also does not contribute to happiness. Managers of rural place should provide different activities, show different cultural characteristics and way of living into the rural context that lead tourist really escape from reality. The current study also provides implications, limitation and further research.por
dc.description.abstractO turismo rural na Croácia é um turismo de nicho em seus primeiros passos. Nesta dissertação apresenta-se uma caracterização do turismo rural na Croácia (Dalmácia) e analisam-se as especificidades da experiência rural. Portanto, os principais objectivos são compreender a perspectiva da experiência do turismo rural a partir do ponto de vista dos proprietários de estabelecimentos e explorar a influência das quatro dimensões de experiência turismo rural na satisfação geral, na felicidade e nas intenções comportamentais. Do ponto de vista dos proprietários de alojamentos e estabelecimentos rurais, o relaxamento, a contemplação e as refeições são os principais elementos que contribuem para atrair o turista rural para a Dalmácia (Croácia). Turistas rurais consideram que Entretenimento e Escapismo parecem não influenciar significativamente a sua Satisfação Geral. Além disso, Escapismo não contribui de forma significativa para as intenções comportamentais dos turistas (recomendar a outros e as intenções de vir de novo) e também não contribui para a felicidade. Gestores de alojamentos e destinos rurais devem proporcionar atividades diferentes, mostrar diferentes características culturais e modos de viver no contexto rural que levem os turistas realmente a escapar da realidade. Este estudo também propõe implicações, limitação e sugestões para investigações futuras.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectRural tourism experiencepor
dc.subjectOverall satisfactionpor
dc.subjectHappinesspor
dc.subjectBehavioral intentionspor
dc.subjectRural tourismpor
dc.subjectDalmatiapor
dc.subjectExperiencia de turismo ruralpor
dc.subjectSatisfação globalpor
dc.subjectFelicidadepor
dc.subjectIntenções de comportamentopor
dc.subjectTurismo ruralpor
dc.subjectCroáciapor
dc.titleThe effect of rural tourism experience on overall satisfaction, happiness and behavioural intentions: insights from Dalmatia in Croatiapor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201109840-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM310-
dc.subject.jelM390-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_antonia_radic.pdf1,56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.