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dc.contributor.advisorPereira, Hélia-
dc.contributor.authorGregório, Vânia Catarina Pereira de Barros-
dc.date.accessioned2015-05-26T16:03:14Z-
dc.date.available2015-05-26T16:03:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-12por
dc.identifier.citationGregório, V. C. P. B.(2014). The challenge of enhancing a luxury brand without awareness in a perfumery [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8964pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8964-
dc.description.abstractThe secret of beauty and attractiveness has been a quest of humans for as long as we have been civilized. People, naturally, seek to attract attention and society is increasingly accustomed living around of beauty. Everywhere, every time people are expected to be beautiful and know exactly what appeals to their sense of beauty. And it is not just a question of hairstyle or clothes they wear anymore; it is also a question of how well and confident they are. Whether it’s a night out or just another day at work, perfume makes people feel completed because it fits with their personality and influences their moods. As the world-renowned wizards of conceptual fashion, Viktor & Rolf (V&R) are known for inventing surreal twists on conventional design. Combining luxury and fashion into a perfume, V&R provide more than fragrances; it defines the character of the purchaser. Huge advantage, once most fashion brands would die to be characterized as luxury but only a few, in fact, are. However, without awareness there is no dream and that could be a challenge for many luxury brands. V&R will be used as reference to create a case that challenges students to better understand how to promote a luxury brand and how to upgrade the service on perfumeries. In order to support the target of this case study with a valuable and practical tool about the topic of Luxury Brands Marketing strategy, it was developed an extensive research on how to deal and communicate Luxury Brands.por
dc.description.abstractA busca dos segredos de beleza e atracção tem sido constante desde que somos civilizados. As pessoas procuram, naturalmente, atrair atenção e a sociedade está cada vez mais acostumada a viver rodeada de beleza. Espera-se que estejamos sempre bonitos, em qualquer lugar e ocasião e, por norma, cada um de nós conhece o seu próprio senso de beleza. Já não se trata apenas do hairstyle ou vestuário que se usa; mas sim do quão bem e confiante se sente. Quer seja à noite ou apenas mais um dia de trabalho, o perfume faz-nos sentir completos, porque tem o poder de se encaixar com a nossa personalidade e o de influenciar o nosso humor. Viktor&Rolf (V&R), mundialmente reconhecidos como os “magos” da moda conceitual, são conhecidos por elevar o design convencional com um toque surreal. Combinando luxo e moda num só perfume, V&R oferece bem mais que uma fragrância, ele define o carácter de quem o usa. Uma vantagem enorme, uma vez que a maioria das marcas de moda morreria para ser caracterizada como luxo mas apenas algumas, de facto, o são. No entanto, sem notoriedade não existe sonho, o que pode representar um desafio para muitas marcas de luxo, hoje em dia. Desta forma, V&R serve de referência num caso que desafia os alunos a compreender a melhor forma de promover uma marca de luxo e como elevar o nível de serviço nas perfumarias. Dado o tema ser relacionado com estratégias de Marketing aplicadas a marcas de luxo e a fim de auxiliar o target deste Case Study com ferramentas valiosas e práticas, foi desenvolvida uma extensa pesquisa sobre como lidar e comunicar marcas de luxo.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectDesigner fragrancespor
dc.subjectFragrancespor
dc.subjectLuxury brandspor
dc.subjectLuxury communicationpor
dc.subjectLuxury brand marketing planpor
dc.subjectPerfumes de designerpor
dc.subjectPerfumespor
dc.subjectMarcas de luxopor
dc.subjectComunicação do luxopor
dc.subjectPlano de marketing de marcas de luxopor
dc.titleThe challenge of enhancing a luxury brand without awareness in a perfumerypor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201059622-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelL67-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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