Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8605
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLiberato, Ermelinda-
dc.date.accessioned2015-03-16T12:38:06Z-
dc.date.available2015-03-16T12:38:06Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2014-12-
dc.identifier.issn1413-2478por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8605-
dc.description.abstractA educação em Angola tem atravessado momentos pautados por avanços e retrocessos de política educativa que condicionaram sua evolução positiva bem como sua afirmação no cenário internacional e até mesmo regional. Pretendemos assim, por meio de pesquisa bibliográfica e consulta de arquivos, analisar esse percurso, realçando as medidas mais emblemáticas, com especial ênfase ao período de intensificação da política colonial portuguesa, o período pós-independência, e terminando com o período de consolidação da paz. Esta análise extensiva permite-nos entender por que o sistema educativo daquele país enfrenta ainda diversas dificuldades que limitam não só seu desempenho, mas, sobretudo, sua valorização.por
dc.description.abstractThe education in Angola has had moments, guided by advances and setbacks in it’s education policy, that lead to positive developments as well as it’s affirmation in the international and even regional context. We therefore want, via a bibliographic and archive search, to consider this route, highlighting the most emblematic measures, with special emphasis on the period of intensification of Portuguese colonial policy, the post--independence period and ending with the period of consolidation of peace. This extensive analysis enabled us to understand why the Angolan education system still faces many difficulties that limit not only their performance but, above all their overall value.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherANPEdpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147298/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectIgrejaspor
dc.subjectAngolapor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectChurchpor
dc.titleAvanços e retrocessos da educação em Angolapor
dc.title.alternativeEducation in Angola: Progress and Retardationpor
dc.typearticle-
dc.pagination1003-1031por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedSimpor
dc.journalRevista Brasileira de Educaçãopor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume19por
dc.number59por
degois.publication.firstPage1003por
degois.publication.lastPage1031por
degois.publication.locationRio de Janeiropor
degois.publication.titleRevista Brasileira de Educaçãopor
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.1590/S1413-24782014000900010-
Aparece nas coleções:CEI-RI - Artigos em revista científica internacional com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
10.pdf268,78 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.