Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8553
Autoria: Rêgo, Joana Patrícia Faustino Silva Esteves
Orientação: Martins, Ana Lúcia Henriques
Data: 2013
Título próprio: Gestão de operações nos serviços na companhia aérea White Airways: Caso de estudo pedagógico
Referência bibliográfica: Rego, J. P. F. S. E. (2013). Gestão de operações nos serviços na companhia aérea White Airways: Caso de estudo pedagógico [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8553
Palavras-chave: Serviços -- Services
Gestão de operações
Processos
White Airways
Operations management
Processes
Resumo: Motor do desenvolvimento das economias modernas, os serviços são a atividade que mais emprego cria na atualidade, sendo indispensáveis para a existência de uma economia de mercado sustentável no mundo global e competitivo em que vivemos. A gestão de operações que, no presente, acontece no interior das organizações está sujeita a grandes mudanças que são fruto do mundo atual em que vivemos, obrigando a um constante reajustamento. O caso pedagógico apresentado neste trabalho incide sobre a área de gestão de operações nos serviços, ramo de gestão que mais tem evoluído nas últimas décadas e que exerce um papel chave nos resultados operacionais e financeiros da atividade empresarial. A empresa escolhida foi a White Airways, S.A., companhia portuguesa de transportes aéreos, bem conhecida pela versatilidade de soluções que apresenta com objetivos claros no sentido de abranger novos segmentos de mercado. Para isso, utiliza os recursos de que dispõe de forma a satisfazer as necessidades de qualidade, tempo e custo dos clientes. Pretende-se criar condições para fazer um estudo criterioso dos serviços prestados pela empresa escolhida, utilizando para isso a revisão bibliográfica, a entrevista realizada ao CEO da empresa e respetivo tratamento, recorrendo a ferramentas de análise e classificação de serviços.
Main development stimulator of modern economies, services are the activities that more jobs created in the present, being necessary to the existence of a sustainable market economy in the global and competitive world in which we live. In the present days, operations management that happens within organizations is subject to great changes that are the result of the current world we live in, forcing constant readjustment. The study case presented in this work focuses over the area of operations management in services, branch of management that more has evolved in recent decades and which exerts a key role in operating results and 's financial entrepreneurial activity. The company chosen was the White Airways, S.A., portuguese air transport company well known for versatility of solutions that presents with clear objectives in sense of cover new market segments. Our aim is to create conditions to make a careful study of the services provided by the chosen company, using for this the literature review, the interview to the CEO and the appropriate treatment, using analytical tools and rating services.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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