Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8463
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Vítor-
dc.contributor.authorDias, Rogério de Magalhães-
dc.date.accessioned2015-02-11T17:06:03Z-
dc.date.available2015-02-11T17:06:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-07por
dc.identifier.citationDias, R. M.(2014). A estratégia multiacesso da Generali, para o canal agentes de seguros [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8463pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8463-
dc.description.abstractA Tese de Mestrado proposta corresponde a um Projeto Empresa para a Generali – Companhia de Seguros S.p.A., tendo como objetivo a apresentação de uma estratégia de multiacesso para o canal tradicional dos agentes de seguros, o qual necessita responder adequadamente às mudanças de comportamento de consumo, num momento em que se encontra ainda confrontado com a ameaça de novas formas de concorrência, com modelos de distribuição mais simplificados e assentes em estratégias de distribuição on-line. Consequentemente, o autor, na qualidade de Chief Commercial Officer da Generali, pretende com a presente tese contribuir para que o canal de agentes possa mais facilmente responder aos novos desafios da atividade, apresentando uma estratégia que irá permitir aos clientes interagirem com os agentes e seguradora, não apenas através de redes físicas, como também por via de novas soluções disponibilizadas na Internet, as quais possam funcionar em multiplataforma e contribuir para uma “superior customer experience”. Nas fases de interação do cliente com o agente e com a seguradora, procurar-se-á definir quais os acessos que poderão responder superiormente às expectativas do cliente, por forma a serem melhorados todos os processos que permitam incrementar os rácios de “customer acquisition” e “customer retention”. Na presente tese serão apresentadas novas soluções de distribuição, numa complementaridade entre meio físico e virtual, com impacto positivo na oferta a clientes, na performance dos agentes e nos resultados da Generali.por
dc.description.abstractThis Master Thesis is an enterprise project for Generali – Companhia de Seguros S.p.A., with the main objective of presenting a strategy of a multi-access channel to the agents network, who need to respond appropriately to the changes in the consumer behaviour at a time they may have to cope with the threat of new forms of competition, more simplified and based on strategies of online distribution. Consequently, the author as Chief Commercial Officer at Generali, aims at contributing to the channel agents being able to meet more easily the new challenges of the activity, with a strategy that will allow customers to interact with the agents and the insurance company not only through physical networks, but also through new solutions available on the Internet, which can run on multiplatform and contribute to a "superior customer experience". In the phases of customer interaction with the agent and the insurer it will have to be defined the kind of access that may respond to the superior customer expectations in order to be improved all that will allow to increase the ratios of "customer acquisition" and "customer retention ". In this thesis new distribution solutions will be presented in a complementarity between physical and virtual environment, with positive impact on the offer to customers, service agents and the results of Generali.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectSeguro e seguradoraspor
dc.subjectMomentos da verdadepor
dc.subjectCanais de distribuiçãopor
dc.subjectTecnologia e multiacessopor
dc.subjectInsurer and insurancepor
dc.subjectDistribution channelspor
dc.subjectMoments of truthpor
dc.subjectTechnology and multi-accesspor
dc.titleA estratégia multiacesso da Generali, para o canal agentes de segurospor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201059312-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelD30-
dc.subject.jelD40-
dc.subject.jelL21-
dc.subject.jelL22-
dc.subject.jelO24-
dc.subject.jelL11-
dc.subject.jelM15-
dc.subject.jelO31-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1D Microeconomics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_rogerio_magalhaes_dias.pdf
  Restricted Access
1,87 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.