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dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra-
dc.contributor.authorBilro, Ricardo Jorge Godinho-
dc.date.accessioned2015-02-05T16:37:39Z-
dc.date.available2015-02-05T16:37:39Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-06por
dc.identifier.citationBilro, R. J. G.(2014). Create, build and manage online brands for internet companies [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8444pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8444-
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to analyse and identify the main constructs that leads to successfully create, build and manage online brands for internet-only companies. Based on this, an online brand management explanatory model can be it generated. In order to do so, two different but sequential approaches were used: was developed an extensive and systematic literature review in order to explore the research theoretical background and identify literature main findings; from this review eighteen papers were selected and from those some preliminary reflections were taken. Then, a focus group session was performed in order to do an empirical research and test preliminary findings; from these some conclusions can be drawn. Based on these conclusions were possible to identify several constructs responding to the research question: trust, which stands out as the prominent construct, purchase and repurchase intentions, which are linked to other aspects as loyalty, achieved experience or ease of use and consumer satisfaction reflecting assets as privacy, commitment and consumer engagement. All of those constructs stands out as those who influence the most the success when creating, building and managing online brands for internet companies.por
dc.description.abstractO objetivo desta dissertação é o de analisar e identificar as principais variáveis que conduzem à criação, construção e gestão com sucesso de marcas online para empresas de internet. Baseado nisso, poderá ser gerado um modelo explicativo da gestão de marcas online. Neste sentido, duas abordagens diferentes mas sequenciais foram adotadas: foi desenvolvida uma extensa revisão sistemática da literatura com o objetivo de explorar os fundamentos teóricos da pesquisa; desta revisão foram selecionados dezoito artigos e a partir destes alguns resultados preliminares puderam ser retirados. Posteriormente, foi realizado uma sessão de ‘focus group’ com o objetivo de efetuar uma pesquisa empírica e testar os resultados preliminares alcançadas. Destas, foram possíveis retirar-se conclusões. Baseado nestas conclusões foram possíveis identificar algumas variáveis que respondem à pergunta da pesquisa: a confiança, a qual se destaca como uma variável proeminente, a intenção de compra e de recompra, as quais se encontram ligadas a outros aspectos como a lealdade, experiência obtida ou facilidade de utilização e a satisfação do consumidor que reflete ativos como a privacidade, o compromisso ou o envolvimento do consumidor. Todas estas variáveis sobressaem como aquelas que mais influenciam o sucesso quando estamos a criar, construir ou gerir marcas online para empresas de internet.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectInternet marketingpor
dc.subjectOnline marketingpor
dc.subjectDigital marketingpor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectOnline brand managementpor
dc.subjectMarketing de internetpor
dc.subjectMarketing onlinepor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectGestão de marcas onlinepor
dc.titleCreate, build and manage online brands for internet companiespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201059240por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelL86-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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