Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8272
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSebastião, João Manuel Grossinho-
dc.contributor.advisorSousa, Joana Campos de-
dc.contributor.authorManso, Maria João Basílio-
dc.date.accessioned2015-01-05T16:39:36Z-
dc.date.available2015-01-05T16:39:36Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-09por
dc.identifier.citationManso, M. J. B.(2013). Prevenir a violência com formação [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8272pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8272-
dc.descriptionTrabalho de Projectopor
dc.description.abstractO presente projecto tem como objectivo a definição de estratégias de prevenção da violência em contexto escolar dirigidas aos alunos do 1º CEB (1º Ciclo do Ensino Básico), para que se reduzam as situações em contexto escolar nos ciclos de ensino seguintes, 2º e 3º CEB. O trabalho foi desenvolvido com uma Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim-de-Infância (EB1/JI). Para a elaboração do diagnóstico do projecto foram utilizadas técnicas de observação directa, conversas informais, entrevistas semi-estruturadas, e procedimentos diversos que nos aproximaram da realidade escolar em estudo. Em linhas gerais, constatou-se a existência de alguns conflitos e situações claras de violência que justificam a criação de um projecto de intervenção como este que apresentamos. Um trabalho de prevenção de violência escolar, através de uma intervenção ainda no 1º CEB, suportado por estratégias organizacionais que apostam na formação dos agentes educativos.por
dc.description.abstractThis project aims to define strategies for violence prevention in schools, targeting students of the 1st CEB (1st cycle of basic education), so as to reduce such situations in schools in the teaching cycles following - 2nd and 3rd CEB . The work was developed with a Primary School 1. Cycle with Garden-of-Childhood (EB1/JI). For making the diagnosis of project techniques, direct observation, informal conversations, semi-structured interviews were used, and various procedures that approached us to the school reality under study. In general, it was found that there are some conflicts and clear situations of violence justifying the creation of an intervention project like this that we present. Work to prevent school violence, through an intervention even in the 1st CEB, supported by organizational strategies that invest in the training of educational agents.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectViolência escolarpor
dc.subjectPrevençãopor
dc.subjectEstratégias organizacionaispor
dc.subjectSchool Violencepor
dc.subjectPreventionpor
dc.subjectOrganizational Strategiespor
dc.titlePrevenir a violência com formaçãopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201004496-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação-
thesis.degree.nameMestrado em Administração Escolar-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_maria_basilio_manso.pdf1,07 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.