Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8135
acessibilidade
Title: Banco Portugês do Investimento: equity research 2013
Authors: Coelho, Diogo José Rodrigues
Orientador: Inácio, Pedro
Issue Date: 2013
Citation: COELHO, Diogo José Rodrigues - Banco Portugês do Investimento: equity research 2013 [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8135>.
Abstract: The objective of this dissertation is to value one of the biggest Portuguese banks. A detailed valuation methodology was done based on the light of the most reliable academic literature. Inside the theme, was done also a detailed review of the business and the sectors where the bank operates. In the end, it was achieved an accurate equity valuation.
O grande objetivo deste trabalho prende-se com a avaliação de um grande banco Português neste período de crise. Os bancos são considerados a principal razão da crise essencialmente pela sua falha de avaliação de risco e pela forma alavancada com que seguiam a sua atividade e negocio. Nesta óptica, os bancos portugueses têm sido forçados a remodelar todo o seu negócio para de certa forma conseguirem sobreviver nos tempos de hoje e por outro lado, tentar mover e alimentar a economia portuguesa. Falando do BPI, este é um banco que sempre teve políticas de negócio muito conservadoras no que toca a cedência de crédito daí, nos tempos de hoje ser o banco com melhor índice de qualidade de ativos. No entanto, esta rubrica, vê-se ainda sem tempos de mudança, visto que anualmente se mantem em declínio. É difícil escolher qual o melhor método de avaliação nestes tempos adversos, visto que o momento é de tal incerteza, que tentar prever o futuro se pode tornar errado. Contudo, o autor escolher três formas de avaliação, onde obteve resultados distintos. Nas três assumiu de forma coerente e ponderada os drivers para chegar aos resultados finais. Dentro dos resultados obtidos, o autor escolheu o método dos múltiplos como a melhor forma atual para chegar ao preço da ação do BPI para 2013, considerando o valor refletido na ação o mais plausível e real. No que toca aos outros métodos, foram encontrados valores um pouco discrepantes daquilo que é a realidade, os motivos por trás do mesmo, prendem-se com o que o autor referiu anteriormente que, de certa forma, afetaram as estimativas e diluíram o valor da ação.
Description: Mestrado em Finanças
URI: http://hdl.handle.net/10071/8135
Thesis identifier: 201105225
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Equity Research - BPI 2013.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.