Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8088
acessibilidade
Title: Estratégia para a diminuição da taxa de abandono no pagamento por referência multibanco no site odisseias.com e outras plataformas de e-commerce
Authors: López, Isabel María Luna
Orientador: Canhoto, Rogério
Keywords: Odisseias
Compras coletivas
Comércio eletrónico
Referência multibanco
Issue Date: 2013
Citation: LÓPEZ, Isabel María Luna - Estratégia para a diminuição da taxa de abandono no pagamento por referência multibanco no site odisseias.com e outras plataformas de e-commerce [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8088>.
Abstract: No mercado atual coexistem duas realidades distintas, uma mais tradicional e outra digital, cabe às empresas saberem adaptar-se a este novo contexto e conseguirem criar sinergias entre ambas. Os marketeers têm que saber pensar de forma integrada as atividades de marketing e conseguir atingir as diferentes gerações. O presente trabalho é um caso pedagógico empresarial e como tal, apresenta duas vertentes complementares. A análise de uma situação empresarial real e a sua resolução através de uma metodologia pedagógica. Por um lado, apresenta-se um problema empresarial real, 80% dos clientes do e-commerce da Odisseias preferem o pagamento através de referência multibanco, tendo assim que sair do site da empresa para efetuar o pagamento. Sendo que 30% destes clientes acabam por não concretizar o pagamento. E uma possível solução argumentada pelos dados disponíveis. De igual modo, a resolução do ‘problema empresarial’ é apresentada de forma a ser utilizada para fins pedagógicos, potenciando a aprendizagem de metodologias e ferramentas de comunicação on-line que ajudam na resolução de problemas relacionados com meios de pagamento online e na comunicação com o cliente, de qualquer plataforma de e-commerce. O público alvo deste caso pedagógico são os alunos de Marketing e Marketing Digital principalmente, no entanto o problema pode ser estudado por alunos de Gestão de acordo com as unidades curriculares dos seus cursos. A aplicação, em sala, deste caso pedagógico estará a cargo dos professores. A metodologia pedagógica para o estudo do caso foi preparada para dar auxilio na aplicação. Podemos considerar que as soluções apresentadas e a metodologia proposta, assim como as questões para resolução do caso são só indicativas.
In the today's market coexists two different realities, a traditional one and a digital one. The companies must know how to adapt to this new context and achieve synergies between them. Marketers have to think in an integrated way the marketing activities and successfully achieving the different generations. This work is an educational business case and, as such, presents two complementary approaches. The analysis of a real business situation and its resolution through a pedagogical methodology. Above all it represents a real business problem, 80% of e-commerce Odisseias customers prefer payment through ATM reference which is made outside the company website. This leads to 30% of the customers not paying it at all. Thus a possible solution would be the available data. Similarly, the resolution of the 'business problem' is presented in order to be used for educational purposes, fostering learning methodologies and online communication tools that help in solving problems related to online payment methods and communicating with clients of any e-commerce platform. The target audience of this case is mainly students of Marketing and Digital Marketing however, the problem can also be studied by Management students according to their courses. The application in the classroom, of this educational case will be the responsibility of teachers. The teaching methodology for the case study was prepared to provide assistance in the application. We can consider that the solutions presented and the proposed methodology, as well as issues to resolution of the case are only indicative.
Description: Mestrado em Marketing Digital
URI: http://hdl.handle.net/10071/8088
Thesis identifier: 201055163
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Casoestudo_IsabelLuna_MarketingDigital_20_12.pdf3.58 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.