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dc.contributor.advisorCorreia, Eduardo-
dc.contributor.authorSiborro, Carlota Milheiro-
dc.date.accessioned2014-11-26T18:41:29Z-
dc.date.available2014-11-26T18:41:29Z-
dc.date.issued2013-12-17-
dc.date.submitted2013-10por
dc.identifier.citationSIBORRO, Carlota Milheiro - O retromarketing no sector automóvel: estudo sobre o Jaguar E-type [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/7994>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7994-
dc.descriptionClassificação JEL: M10; M31; L1; L2por
dc.description.abstractActualmente existe uma pertinente tendência de retromarketing bastante evidenciada na indústria automóvel. Pelo que, concernindo esta ferramenta de marketing, que recorre ao apelo à nostalgia e que centraliza a sua essência no posicionamento, decidiu-se averiguar o potencial do modelo da marca Jaguar, o clássico E-type, e a aceitação deste a nível global. Um automóvel com mais de 50 anos de idade, imortalizado pelo seu impacto na época, mantém-se presente na mente dos consumidores e em estratégias empresariais. Posto isto, após a revisão de teorias elaboradas pelos especialistas de gestão de marca e comportamento do consumidor e com base na análise da indústria contextual será distribuído um inquérito junto de pessoas entusiastas e bem versadas da marca, e serão conduzidas entrevistas com pessoas com experiência desenvolvida na óptica do utilizador relativamente ao modelo E-type. Com base na recolha e estudo das respostas fornecidas obter-se-á um conjunto de sugestões e recomendação adequadas às empresas actualmente existentes no mercado, cujo core business se foca neste modelo de automóvel, com a finalidade de orientar decisões em processos futuros.por
dc.description.abstractNowadays there‟s a particularly relevant tendency for retromarketing which is quite evident in the automotive industry. Concerning this marketing tool that appeals to nostalgia and centralizes its essence in positioning, it seems only pertinent to investigate the potential of the Jaguar brand, the classic E-type, and its acceptance on a global scale. We are discussing a 50 year old car that has been immortalized by its impact on society gifted with a strong awareness in the consumers and business strategists‟ minds. Having said this, after reviewing the theories developed by the experts of brand management and consumer behavior, and based on a contextual analysis of the industry itself, it will be distributed a survey amongst brand “connoisseurs” and enthusiasts. Furthermore, this survey will be complemented with the performance of personal interviews to people with experience of driving this iconic model. Based on the collected data and the study of responses provided, itwill be obtained a set of suggestions and recommendationspor
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectIndústria automóvelpor
dc.subjectMarketing-mixpor
dc.subjectLançamentopor
dc.subjectEstratégiaspor
dc.subjectCar industrypor
dc.subjectMarketing-mixpor
dc.subjectLaunchpor
dc.subjectStrategypor
dc.titleO retromarketing no sector automóvel: estudo sobre o Jaguar E-typepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201030764-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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