Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/7786
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da-
dc.contributor.advisorVieira, Jorge Samuel Pinto-
dc.contributor.authorFerreira, Ana Paula Gonçalves-
dc.date.accessioned2014-10-16T19:36:55Z-
dc.date.available2014-10-16T19:36:55Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-09por
dc.identifier.citationFERREIRA, Ana Paula Gonçalves - In2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicações [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/7786>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7786-
dc.description.abstractNo presente trabalho, pretendemos lançar reflexões e contributos para a discussão de um novo conceito de plataforma multimédia, partindo da análise de diversos casos de referência. Deste modo, apresenta-se o estudo que conduziu ao desenvolvimento da proposta para a nova plataforma In2Museum para o Museu das Comunicações (MC). Este projecto fundamenta-se na oportunidade que a Internet, as redes sociais online e os novos media podem facultar a comunicação em rede, a expansão do espaço físico e a interacção com os públicos. A In2Museum tem como objectivo proporcionar à instituição uma comunicação mais eficiente e eficaz, que permita divulgar património cultural material e imaterial, promover a participação activa do público e aquisição do conhecimento através do saber/entretenimento. A In2Museum visa desenvolver sinergias entre o Museu das Comunicações e o Arquivo Municipal de Lisboa – Núcleo Fotográfico (AML), com novos parceiros e público(s). O elo de ligação e interacção entre eles é a colecção de desenhos a tinta-da-china de chafarizes de Lisboa, do Museu das Comunicações. Assim, o chafariz é o elemento chave, o qual permite desenvolver uma plataforma multimédia modular num ambiente comunicacional Web 2.0 com recurso a QR Code. Pretende-se que a evolução esteja sempre presente, bem como, a partilha de informação técnico-científica e/ou histórias sociais relevantes de forma a contribuir para a promoção universal do património cultural local através de uma divulgação global.por
dc.description.abstractIn the present work, we plan to launch reflections and contributions to the discussion of a new concept of multimedia platform, based on the analysis of several case studies. Thus, we present the study that led to the development of the proposal for the new platform In2Museum to the Communications Museum (MC). This project is based on the opportunity the Internet, online social networks and new media can provide to the network communication, the expansion of space and interaction with the public. The In2Museum aims to provide the institution with the means to communicate more efficiently and effectively, enabling discloser of material and immaterial cultural heritage, promote active public participation and acquisition of knowledge through learning / entertainment. The In2Museum aims to develop synergies between the Communications Museum and the Photo Centre of the Municipal Archive of Lisbon (AML), with new partners and audience(s). The liaison and interaction between them is a collection of china-ink drawings of Lisbon´s fountains, belonging to the Museum of Communications. Thus, the fountain is the key element, which allows developing a multimedia modular platform in a Web 2.0 communication environment using the QR Code. It is intended that the evolution is always present, as well as the sharing of scientific and technical information and / or relevant social stories that can contribute to the universal promotion of local cultural heritage through a global disclosure.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectComunicaçõespor
dc.subjectMuseografia interactivapor
dc.subjectAplicação multimédiapor
dc.subjectDesign de Exposiçõespor
dc.subjectExposição onlinepor
dc.subjectIn2Museumpor
dc.subjectFundação Portuguesa das Comunicaçõespor
dc.subjectMuseu das Comunicaçõespor
dc.subjectMuseu virtualpor
dc.subjectMuseum 2.0por
dc.subjectPatrimónio culturalpor
dc.subjectPlataforma multimédiapor
dc.subjectQR Codespor
dc.subjectRedes sociais onlinepor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectMultimedia applicationpor
dc.subjectExhibition designpor
dc.subjectOnline exhibitionpor
dc.subjectThe Portuguese Communications Foundationpor
dc.subjectInteractive museographypor
dc.subjectCommunications museumpor
dc.subjectVirtual museumpor
dc.subjectMuseum 2.0por
dc.subjectCultural heritagepor
dc.subjectMultimedia platformpor
dc.subjectSocial networking onlinepor
dc.titleIn2Museum: nova plataforma multimédia para o Museu das Comunicaçõespor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201012421-
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2013_ESPP_DSOC_Dissertacao_ Ana Paula Gonçalves Ferreira.pdf
  Restricted Access
3,29 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.