Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/7637
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeal, Maria do Carmo-
dc.contributor.authorDantas, Tiago André Franco-
dc.date.accessioned2014-06-25T10:04:56Z-
dc.date.available2014-06-25T10:04:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-10por
dc.identifier.citationDantas, T. A. F. (2013). The consistency of the brand personality of the transformers project [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7637pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7637-
dc.description.abstractEste projeto tese tem como objetivo perceber como a personalidade da marca Projecto Transformers é percebida pelos utilizadores da marca e se os efeitos de expansão e rotatividade de equipa influenciam esta perceção. Esta marca tem a particularidade de ser uma marca que opera no sector social, que tem algumas particularidades. Este estudo consistiu numa análise da marca, dos seus elementos de expressão de identidade e do seu marketing mix, assim como na realização de um questionário dirigido aos públicos da marca e à própria organização com o objetivo de detetar divergências na personalidade percecionada da marca. Este questionário foi respondido por uma amostra de 132 indivíduos. Os resultados do estudo mostram que a frequência de contacto e a duração do contacto não afetam a perceção da personalidade da marca, enquanto que as diferenças geográficas afetam. Ou seja, a expansão tem influência sobre a perceção da personalidade da marca mas a rotatividade de equipa não. Outra conclusão que é possível retirar deste estudo é que há diferença entre a personalidade da marca percecionada pelos utilizadores finais em relação aos criadores identidade da marca. Os resultados obtidos servem de suporte para decisões futuras desta Organização face a questões relativas à marca.por
dc.description.abstractThe objective of this thesis is to understand how the Transformers brand personality is perceived by users and the effects that the expansion of Transformers and team turnover have on this perception. The Transformers brand operates in the social sector, which has specific characteristics. The study consisted of an analysis of the brand, the expression identity elements and the marketing mix, as well as a questionnaire targeted at the social brand public and the organization team. It had the objective of detecting differences in the perceived brand personality. The study sample consisted of 132 individuals. The results show that the frequency and duration of contact do not affect the perception of the Transformers Project brand personality, while the geographic differences do. In other words, the expansion of this organization to new geographic areas affects the perception of the brand personality but the team turnover does not. Another conclusion is that there is a difference between the perceived brand personality by end-users in relation to the creators of the brand identity. The results can be used as support for future strategic decisions to be taken by this organization.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectPersonalidade da marcapor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectElementos de identidadepor
dc.subjectImagem da marcapor
dc.subjectBrand personalitypor
dc.subjectSocial marketingpor
dc.subjectIdentity elementspor
dc.subjectBrand imagepor
dc.titleThe consistency of the brand personality of the transformers projectpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201059517-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tiago_franco_dantas.pdf
  Restricted Access
4,38 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.