Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/7551
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rui da-
dc.contributor.authorPacheco, José Augusto-
dc.contributor.authorSantos, Júlio Gonçalves dos-
dc.date.accessioned2014-06-12T11:20:58Z-
dc.date.available2014-06-12T11:20:58Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-989-732-364-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7551-
dc.description.abstractEsta comunicação visa discutir a metodologia a adotar numa investigação de doutoramento em curso na Guiné-Bissau, que pretende avaliar o impacto e os efeitos do PASEG, promovido pela cooperação portuguesa, nas escolas onde interveio, na Guiné-Bissau. Serão também discutidos alguns dados preliminares. Para esta investigação selecionou-se uma abordagem metodológica mista, isto é, quantiqualitativa, utilizando o estudo de caso como opção metodológica (Stake, 2009), com base no paradigma compreensivo de Stake (2004). Utilizar-se-á o modelo respondente do mesmo autor realizando três estudos empíricos, para desta forma alcançar um olhar geral e um olhar focado sobre o impacto e efeitos do PASEG. O referido Programa parece conjugar uma série de características muito peculiares, que parecem proporcionar um interesse adicional à investigação.por
dc.description.abstractThis paper intends to discuss the methodology to be adopted regarding a current doctoral research on Guinea-Bissau, aiming to evaluate the impact and effects of the PASEG which was promoted by Portuguese aid in local schools in Guinea-Bissau. The methodology selected is quanti-qualitative, using a case-study approach. Drawing on Stake (2004) comprehensive paradigm, the research will use the responsive evaluation and will be organized in two different phases leading to three empirical studies in order to obtain both a more general view and a more focused one concerning the impact and effects of PASEG. PASEG seems to present a set of very specific features that appears as an additional interest to the research project. We also will discuss some preliminary data.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectAvaliação de escolaspor
dc.subjectAvaliação compreensivapor
dc.subjectTransnacionalizaçãopor
dc.titleEntre o global e o local – uma abordagem metodológica para avaliar um programa de cooperação para o desenvolvimento na área da educação na Guiné-Bissaupor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage2023por
degois.publication.lastPage2034por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleAfrican Dynamics in a Multipolar World: 5th European Conference on African Studies — Conference Proceedingspor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rui_da_Silva_&_José_Pacheco_&_Júlio_dos_Santos_ECAS_2013.pdf290,93 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.