Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/7551
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rui da | - |
dc.contributor.author | Pacheco, José Augusto | - |
dc.contributor.author | Santos, Júlio Gonçalves dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T11:20:58Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T11:20:58Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-732-364-5 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/7551 | - |
dc.description.abstract | Esta comunicação visa discutir a metodologia a adotar numa investigação de doutoramento em curso na Guiné-Bissau, que pretende avaliar o impacto e os efeitos do PASEG, promovido pela cooperação portuguesa, nas escolas onde interveio, na Guiné-Bissau. Serão também discutidos alguns dados preliminares. Para esta investigação selecionou-se uma abordagem metodológica mista, isto é, quantiqualitativa, utilizando o estudo de caso como opção metodológica (Stake, 2009), com base no paradigma compreensivo de Stake (2004). Utilizar-se-á o modelo respondente do mesmo autor realizando três estudos empíricos, para desta forma alcançar um olhar geral e um olhar focado sobre o impacto e efeitos do PASEG. O referido Programa parece conjugar uma série de características muito peculiares, que parecem proporcionar um interesse adicional à investigação. | por |
dc.description.abstract | This paper intends to discuss the methodology to be adopted regarding a current doctoral research on Guinea-Bissau, aiming to evaluate the impact and effects of the PASEG which was promoted by Portuguese aid in local schools in Guinea-Bissau. The methodology selected is quanti-qualitative, using a case-study approach. Drawing on Stake (2004) comprehensive paradigm, the research will use the responsive evaluation and will be organized in two different phases leading to three empirical studies in order to obtain both a more general view and a more focused one concerning the impact and effects of PASEG. PASEG seems to present a set of very specific features that appears as an additional interest to the research project. We also will discuss some preliminary data. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Avaliação de escolas | por |
dc.subject | Avaliação compreensiva | por |
dc.subject | Transnacionalização | por |
dc.title | Entre o global e o local – uma abordagem metodológica para avaliar um programa de cooperação para o desenvolvimento na área da educação na Guiné-Bissau | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.firstPage | 2023 | por |
degois.publication.lastPage | 2034 | por |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | African Dynamics in a Multipolar World: 5th European Conference on African Studies — Conference Proceedings | por |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rui_da_Silva_&_José_Pacheco_&_Júlio_dos_Santos_ECAS_2013.pdf | 290,93 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.