Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/7380
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana Henriques-
dc.contributor.authorAntunes, Nuno Miguel Ferreira-
dc.date.accessioned2014-05-23T14:04:48Z-
dc.date.available2014-05-23T14:04:48Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-04por
dc.identifier.citationAntunes, N. M. F. (2013). Merchandising no local de pagamento: potenciar vendas com o merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensão [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7380pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7380-
dc.description.abstractTodos os dias em Portugal, pequenas lojas surgem e fecham em assinalável quantidade. Lojas de diferentes tipologias (serviços, produtos, de rua ou de centros comerciais) assumem um papel económico muito relevante na economia. Num país com uma grande predominância de micro e pequenas empresas, estas constituem um fator dinamizador do mercado e criador de riqueza e emprego. A exposição de produtos nas imediações da caixa registadora “ 1m2 quadrado” pode potenciar as vendas por impulso e consequentemente as vendas do negócio. O “Metro Quadrado “ de pagamento é um local por excelência visto ser de contato obrigatório para os clientes e onde os tempos de espera são potenciadores de vendas. Esta investigação visa ser abrangente no comércio de pequena dimensão, abarcando lojas díspares (pastelarias, padarias, cabeleireiros, minimercados, farmácias, lojas de roupa e calçado, gelatarias, gasolineiras, papelarias, lojas de telecomunicações, entre outros). Paralelamente produtores e importadores, estão cada vez mais dependentes das grandes superfícies comerciais para a colocação e dinamização de vendas dos seus produtos. A sua capacidade negocial é cada vez menor devido à criação e existência de grupos económicos cada vez maiores. Estes operadores também estão muito interessados no sucesso da loja de pequena dimensão e numa maior profissionalização a nível de marketing e merchandising. Pretende-se um trabalho exaustivo e aprofundado sobre o tema de forma a identificar respostas eficazes para potenciar o merchandising no local de pagamento da loja com uma área inferior a 100 metros quadrados.por
dc.description.abstractEveryday in Portugal, small shops are closing in a remarkable quantity. Stores of with various commercial types (services, products, street or shopping centers) play a very important economic role in the local economy. In a country with a great predominance of micro and small enterprises, these are market facilitator’s factors and also allow creating wealth and jobs positions. The exhibition of products near the cash register "1 m2 square" can boost impulse sales and therefore increases sales business. The "Square Meter" payment is a place by excellence since it is required to contact customers and where waiting times are enhancing sales. This research aims to be comprehensive in trade small, encompassing disparate shops (patisseries, bakeries, hairdressers, mini markets, pharmacies, clothing and footwear stores, ice cream shops, petrol stations, newsagents, shops telecommunications, among others). In parallel producers and importers are becoming dependent on large commercial surfaces for placement and promotion of sales of their products. Their bargaining power is dwindling due to the creation and increasing the existent number of economic groups. These market operators are also very interested in the success of the small shop and a more professional level of marketing and merchandising. This work aims an exhaustive and depth analysis deployment on the subject in order to identify effective responses to leverage the merchandising in the payment area for stores with less than 100 square meters as total area.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectPromoção de vendaspor
dc.subjectTrade marketingpor
dc.subjectSales promotionpor
dc.titleMerchandising no local de pagamento: potenciar vendas com o merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensãopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM37-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_nuno_ferreira_antunes.pdf
  Restricted Access
1,53 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.