Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/7358
Author(s): | Mello, Miguel Maria Loureiro José de |
Advisor: | Brochado, Ana Oliveira |
Date: | 2013 |
Title: | A eficácia da publicidade: "Ballantine´s" |
Reference: | Mello, M. M. L. J. (2013). A eficácia da publicidade: “Ballantine´s" [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7358 |
Abstract: | O trabalho desenvolvido é uma análise da eficácia de uma campanha publicitária realizada pela marca Ballantine´s. Numa primeira fase são explicados os temas que, no meu entender, estão intrinsecamente ligados à publicidade, para sejam lançadas as bases para uma correcta análise da campanha.
De seguida, é descrita e analisada a campanha realizada, através dos resultados obtidos por estudos que a própria marca faz, através de inquéritos aos consumidores, bem como através de um focus group e de um inquérito online. Nesta análise são comparados os dados dos anos anteriores à campanha com o ano posterior, e ainda é feita a mesma comparação com os principais concorrentes.
Por fim, é feita uma análise crítica bem como algumas sugestões que possam a ser implementadas pela empresa de modo a inverter a situação actual. O objectivo final é avaliar a eficácia da campanha publicitária realizada pela marca Ballantine´s. This project is an analysis of the effectiviness of an advertising campaign for Ballantine´s. Initially the topics intrinsically linked to advertising are explained, to bethe bases for a correct analysis of the campaign. Then, the campaign is described and analyzed, carried out by the results obtained by Ballantine´s through consumer surveys, as well as a Focus Group and a Online Survey. In this analysis the data from Ballantine´s and theirs major competitors, from prior years to the campaign are compared. Finally, there is a critical analysis and some suggestions that can be implemented by the company in order to reverse the current situation. The ultimate goal will be to evaluate the effectiveness of the advertising campaign conducted by Ballantine´s. |
Degree: | Mestrado em Gestão |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
master_miguel_jose_mello.pdf Restricted Access | 1,74 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.