Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/7301
Autoria: | Brigas, Elsa Pires |
Orientação: | Correia, Eduardo Cruz, Nuno Moreira da |
Data: | 2010 |
Título próprio: | O desafio da oferta multi-produto energéticos: focus na oferta tripla em Portugal: oil, gas & power |
Referência bibliográfica: | Brigas, E. P. (2010). O desafio da oferta multi-produto energéticos: focus na oferta tripla em Portugal: oil, gas & power [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7301 |
Palavras-chave: | Diferenciação Fidelização de clientes -- Customer loyalty Estratégias Posicionamento Differentiation Loyalty programs Positioning |
Resumo: | O objectivo deste trabalho consiste em avaliar a possibilidade de uma oferta multi-produto
OIL, GN & POWER no sector energético, aplicado ao caso particular da Galp Energia.
A similaridade dos produtos comercializados pelos vários players que actuam no mercado
energético e a cada vez maior competitividade entre estas empresas e novos operadores, vêm
aumentar a importância da diferenciação e diversificação do tipo de oferta a disponibilizar aos
clientes.
A vantagem competitiva da Galp Energia, ainda não explorada, é o facto de ser a única
empresa ibérica a operar nos três mercados energéticos (petróleo, gás natural e energia
eléctrica) e pode levar a uma inovação no tipo de serviços prestados aos clientes, ou seja, um
serviço integrado de energia. The purpose of this work is to assess the possibility of Galpenergia supplying an integrated multi-product portfolio offer (OIL, NG & POWER), in the energy sector. The similarity of products and services made available in the Iberian energy market by several energy players, and the increasing competitiveness of this market underlines the importance of a diversified energy products and services portfolio. Galpenergia competitive advantage, yet to be fully exploited, lies in the fact that it’s the only Iberian energy player operating in the 3 main energy markets: oil, natural gas and power. This fact, leveraged by innovation, can lead Galpenergia to be only Iberian energy player to offer a fully integrated energy service to its customers. |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_elsa_pires_brigas.pdf Restricted Access | 2,06 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.