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dc.contributor.advisorFerreira, Jorge-
dc.contributor.authorAmaral, Lara Figueiredo-
dc.date.accessioned2014-05-21T10:10:03Z-
dc.date.available2014-05-21T10:10:03Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-09por
dc.identifier.citationAmaral, L. F. (2011). O centro educativo como resposta sócio-educativa e reparadora do jovem delinquente [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7285pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/7285-
dc.description.abstractO presente trabalho visa uma análise sobre o Centro Educativo como resposta sócio-educativa e reparadora do jovem delinquente. Neste sentido, serão primeiramente abordadas questões consideradas fulcrais para o desenvolvimento e compreensão do tema, como é o caso das transformações sociais e legais que surgiram tanto a nível nacional como a nível internacional, como é aplicada a Lei Tutelar Educativa (n.º 166/99) e em que consiste a Intervenção do Serviço Social em Centros Educativos, posteriormente será apresentado o projecto a incrementar. Este último propõe e salienta a importância de um diagnóstico aprofundado sobre os jovens com medidas tutelares educativas aplicadas em Centro Educativo. Todo o trabalho desenvolvido tem como principal objectivo contribuir para uma melhor resposta social, neste caso específico, juntos de jovens delinquentes, ou seja, a promoção da reinserção social dos mesmos está na base de todo o projecto e não são esquecidos princípios como a dignidade humana, a valorização da auto-estima e a capacidade de decisão dos educandos.por
dc.description.abstractThe study is an analysis of the Education Center in response socio-educational and repair of the young offender. In this sense, will be first addressed issues considered crucial for the development and understanding of the topic, as is the case of the social and legal issues that arose both nationally and internationally, how is applied the Education an Guardianship Legislation wherein Intervention in Social Education Centers. Latter you will know the project to be developed. The latter proposes and stresses the importance of a detailed study on young people with educational guardianship measures applied in the Education Center. All work will primarily aim to contribute to a better social intervention in this particular case, with young offenders, that is, the promotion of social rehabilitation of these will be the basis of the whole project and won’t be forgotten principles such as human dignity the valuation of self-esteem and decision-making ability of students.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectCentro educativopor
dc.subjectDiagnóstico aprofundadopor
dc.subjectIntervenção socialpor
dc.subjectJovem delinquentepor
dc.subjectMedida tutelar educativapor
dc.subjectResposta sócio-educativapor
dc.subjectResposta reparadorapor
dc.subjectEducation Centerpor
dc.subjectDetailed studypor
dc.subjectSocial service interventionpor
dc.subjectYoung offenderspor
dc.subjectAs guardian of educationpor
dc.subjectSocio-educational responsepor
dc.subjectReparative responsepor
dc.titleO centro educativo como resposta sócio-educativa e reparadora do jovem delinquentepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologia-
thesis.degree.nameMestrado em Serviço Social-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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