Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6728
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFilipe, José Cruz-
dc.contributor.authorMatos, Hugo Alexandre de Alferes Saraiva Azevedo-
dc.date.accessioned2014-03-25T14:40:07Z-
dc.date.available2014-03-25T14:40:07Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-04por
dc.identifier.citationMatos, H. A. A. S. A. (2013). Gestão do processo de inovação de uma empresa de TI [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte.http://hdl.handle.net/10071/6728pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6728-
dc.description.abstractNum contexto de crise económica, globalização, concorrência feroz e acelerados avanços tecnológicos, a sustentação da capacidade competitiva e de criação de valor tornam-se factores de sobrevivência para uma organização. A mudança e a inerente capacidade de adaptação passam a ser uma necessidade, ao invés de uma simples intenção: novos mercados, novos clientes, novos produtos, novos processos e novas formas de gestão. As organizações passam a olhar de forma imperiosa para esta necessidade de adesão aos potenciais da Inovação. A Novabase, empresa líder nacional no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, procedeu nos últimos tempos uma profunda transformação e reestruturação. Com este projecto de empresa, no âmbito do centro de competências de Business Intelligence da Novabase, pretende-se efectuar o diagnóstico da sua Cultura de Inovação, visando definir o Processo de Inovação bem como identificar e propor formas para a sua implementação, retiradas das conclusões da análise a efectuar.por
dc.description.abstractIn a scenario of economic crisis, globalization, fierce competition and accelerated technological advances, the sustainability of the competitive power and value creation become survival factors for an organization. This change and its inherent adaptability become a necessity rather than a simple intention: new markets, new customers, new products, new processes and new ways of managing. Thus, organizations are now aware of the imperative need of fulfilling the potentials of Innovation. Novabase, which is Portuguese national leader in the Information Technologies and Communication sector, recently held a profound transformation and restructuring. As a project approach, within the Novabase Business Intelligence competence center, is intended to make the diagnosis of its Culture of Innovation, aiming to define the Innovation Process, as well as identify and propose new ways to its implementation, within the conclusions drawn from the analysis that will be performed.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectProcesso de Inovaçãopor
dc.subjectEstratégia Organizacionalpor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectInnovation processpor
dc.subjectStrategic alignmentpor
dc.titleGestão do processo de inovação de uma empresa de TIpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
dc.subject.jelO31-
dc.subject.jelM1-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1O Economic development, innovation, technological change, and growth-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_hugo_saraiva_matos.pdf
  Restricted Access
2,83 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.