Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6690
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, José Luís Mexia Fraústo Crespo de-
dc.contributor.authorPintão, Manuel dos Santos-
dc.date.accessioned2014-03-21T20:05:58Z-
dc.date.available2014-03-21T20:05:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationPINTÃO, Manuel dos Santos - Plano de negócios: H2 Orta: consultoria agrícola para particulares [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2012. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/6690>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6690-
dc.descriptionProjeto / Classificações no Sistema de Classificação JEL: M13, M21por
dc.description.abstractEste trabalho consiste na apresentação de um Plano de Negócios para criação de uma empresa de consultoria agrícola para particulares - a H2 Orta. Apesar da atual crise económica, a crescente tendência nas metrópoles para o cultivo de vegetais em apartamentos e o despertar das consciências para uma alimentação saudável e para as doenças provocadas pela obesidade concorrem para que este seja o momento ideal para a implementação e desenvolvimento do negócio da H 2 Orta. O presente plano de negócios tem como principal objetivo a análise da viabilidade financeira do projeto em estudo, através da elaboração de uma análise económico-financeira. Assim, considerei fundamental iniciar o projeto com o estudo do estado das artes que moldam e orientam o negócio, nomeadamente no que respeita a Estratégia, Consultoria e Hidroponia. Posteriormente, realizei uma análise de mercado para identificar as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos à qual a H2Orta irá estar sujeita, por forma a encontrar a melhor maneira de integrar a empresa na sua envolvente. Com base na informação de mercado obtida elaborei a estratégia de desenvolvimento, que inclui todo o processo de formulação estratégica. Este processo consiste na definição da Visão e dos Valores da empresa que moldam a missão, os objetivos e a estratégia da mesma. Os fatores críticos de sucesso e as vantagens competitivas (que têm por base as competências estratégicas da H 2 Orta) foram também identificados nesta fase. Por último, desenvolvi as políticas de implementação para aplicação da estratégia formulada e os mapas de custos associados que sustentam a viabilidade económica da H 2 Orta.por
dc.description.abstractThe project developed on the basis of the present work consists on the Business Plan of an agricultural consulting enterprise for private individuals – H2 Orta. In spite of the current economic crisis, the growing trend in big cities to cultivate vegetables at home and the raising people’s awareness for a healthy nutrition in order to fight overweight contribute for making of the present time the best moment for the development and implementation of H 2 Orta’s business. As in any other project, the principal aim of this one is focused on its financial viability, based on a previous economic-financial analysis. Before starting, it is however necessary to study the state of this business as to Strategy, Consulting and Hydroponics. Then a market research is carried out to identify opportunities, threats, strengths and weaknesses that may occur and affect H 2 Orta, in order to find the best way of integrating it in its surrounding market environment. The above information was then used to design the development strategy which includes the process of strategy formulation. This process consists on the definition of the company´s vision and values, which frame the Mission, Goals and Strategy of H 2 Orta. Then critical factors of success and the competitive advantages (which are based on the strategy skills of H2 Orta) were identified. The last procedures were the development of the policy implementation (in order to apply the strategy as it was formulated) and of the cost maps that support H2 Orta’s economic viability.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectPlano de negóciospor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectConsultoriapor
dc.subjectAgriculturapor
dc.subjectHidroponiapor
dc.subjectBusiness planpor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectConsultingpor
dc.subjectAgriculturepor
dc.subjectHydroponicspor
dc.titlePlano de negócios: H2 Orta: consultoria agrícola para particularespor
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Plano de Negócios H2Orta, Manuel Pintão, ISCTE-IUL, 2012, Mestrado.pdf
  Restricted Access
3,16 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.