Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6559
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRita, Paulo-
dc.contributor.authorCigarra, Cândida Carraça-
dc.date.accessioned2014-03-10T16:19:45Z-
dc.date.available2014-03-10T16:19:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-04por
dc.identifier.citationCigarra, C. C. (2012). Customer satisfaction and repurchase intention: An application to the telecommunications industry [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6559pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6559-
dc.description.abstractIn an ever changing world, enterprises need to focus in their customers in order to guarantee their future survival and success. However, what constructs are truly important in determining Customer Repurchase Intention? For a long time, Overall Customer Satisfaction was considered to be the fundamental construct when determining Repurchase Intention. In this study, it is proofed that although Overall Customer Satisfactions is important, it is not the fundamental construct determining Repurchase Intention. Constructs like Quality Perception or Trust play a fundamental role in maintaining a customer, in the complex world of International Telecommunication in a Business to Business perspective.por
dc.description.abstractNum mundo em constante mudança, as empresas devem apostar nos seus clientes para garantir a sua sobrevivência e futuro sucesso. No entanto, quais são as variáveis que realmente infuenciam a intenção de manter e desenvolver um relacionamento comercial? Durante vários anos, a Satisfação de Cliente foi considerada a variável que mais infuenciava a Intenção de Recompra e, consequentemente, a manutenção um relacionamento comercial. Neste estudo é provado que a Satisfação de Cliente, apesar de importante no contexto comercial, não é de todo a variável mais importante quando se fala de Intenção de Recompra. Variáveis como a Confiança ou a Percepção de Qualidade também desempenham um papel fundamental no complexo mundo das Telecomunicações Internacionais numa perspectiva Business-to-Business.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCustomer satisfactionpor
dc.subjectQualitypor
dc.subjectTrustpor
dc.subjectRepurchase intention and telecommunicationspor
dc.titleCustomer satisfaction and repurchase intention: An application to the telecommunications industrypor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
dc.subject.jelL96-
dc.subject.jelM39-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_candida_carraca_cigarra.pdf779,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.