Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6386
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, João Abrantes-
dc.contributor.advisorTavares, Alexandre-
dc.contributor.authorSoares, Filipa-
dc.date.accessioned2014-02-04T16:15:15Z-
dc.date.available2014-02-04T16:15:15Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-10por
dc.identifier.citationSoares, F. (2012). Plano de negócios: Aviação executiva low cost [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6386pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6386-
dc.descriptionProjetopor
dc.description.abstractEste projeto consiste num plano de negócios destinado à criação de uma companhia de aviação executiva, num conceito low cost, atualmente inexistente em Portugal e por isso, considerado pelo seu promotor, como uma oportunidade de negócio. A companhia terá a denominação de Executive Low Cost e localizar-se-á no aeródromo municipal de Cascais, beneficiando assim, da redução das taxas aeroportuárias e dos tempos de espera para embarque/desembarque e aterragem e/ou descolagem, comparativamente aos aeroportos principais. O público-alvo será, essencialmente, constituído por empresas e executivos que efetuam viagens em trabalho e negócios, para as quais as companhias aéreas comerciais não têm uma resposta adequada, como por exemplo, a deslocação para locais inacessíveis por estas companhias aéreas ou em horários muito específicos, mas que por outro lado procuram rentabilizar o custo dessas viagens. Este plano de negócios tem como principal finalidade verificar a viabilidade económica e financeira da companhia, elaborar um estudo da envolvente mediata e imediata e, delinear as estratégias de implementação que possam contribuir para o sucesso do negócio. O negócio foi considerado economicamente viável, apresentando um Valor Atual Líquido (VAL) de 23.894.945€ e uma Taxa Interna de Rendibilidade (TIR) de 14,14%.por
dc.description.abstractThis project consists of a business plan of an executive aviation company, but with a revolutionary low cost concept, which currently does not exist in Portugal and therefore considered as a business opportunity by the sponsor of this project. The company will be named Executive Low Cost and will be located at the Municipal Aerodrome of Cascais, benefiting simultaneously the lower costs and the faster check-in/check-out and holdings compared to the Lisbon airport. The target client will be companies and their executives that have the need to travel to attend business meetings, flying on time and to locations not serviced by commercial airlines, but on the other hand seek to minimize the cost of these trips. The main purpose of this business plan is to verify the economic and financial viability of the company, conduct a study of economic environment and define implementation strategies that contribute to the business success. The business was considered economically viable with a Net Present Value of 23.894.945€ and an Interest Rate of Return of 14,14%.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAviação executivapor
dc.subjectCompanhia aérea -- Airlinepor
dc.subjectInovação -- Innovationpor
dc.subjectLow costpor
dc.subjectExecutive aviationpor
dc.titlePlano de negócios: Aviação executiva low costpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Contabilidade-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelM13-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
master_filipa_soares.pdf
  Restricted Access
2,43 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.